Alonso diz que Guardiola vai precisar de tempo para se ajustar à Premier League

O jogador trabalhou com Guardiola no Bayern de Munique, mas ainda assim acredita que ele terá sucesso no Manchester City

O técnico Pepe Guardiola acabou de chegar no Manchester City e já está sentindo a pressão por grandes resultados. Mas na opinião de Xabi Alonso, jogador que trabalhou com o treinador no Bayern de Munique, ele vai precisar de tempo para se ajustar no clube inglês.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Gabriel Jesus no City? | As contratações mais caras | Fernando comete gafe


Guardiola é um dos treinadores mais reverenciados no mundo atualmente. O catalão conquistou duas Champions Leagues, seis campeonatos e quatro copas nacionais em suas passagens por Barcelona e Bayern de Munique, mas Alonso acha que não será tão simplesmente implementar o estilo tático do treinador na Premier League.  

“Não tenho dúvidas de que ele será capaz de impor a forma como vê futebol e como ele quer ver sua equipe jogar. Com certeza isso vai levar tempo, mas ele é muito profundo e um grande trabalhador. A Premier League é muito diferente da Bundesliga e de La Liga. O ritmo é diferente e fisicamente é muito diferente, mas talvez isso também tenha mudado desde a minha época”, disse o volante.  

“Ele terá de se adaptar para determinados jogos, isso é uma certeza. No meu tempo lá, eu me lembro que você tem que pensar de forma diferente quando você vai pegar o West Brom, o Stoke City e o Sunderland”, acrescentou.  

Ainda assim, Xabi Alonso não tem dúvidas de que Guardiola será capaz de levar o Manchester City a uma posição melhor do que o 4ª lugar na Premier League da temporada passada, pois é capaz de fazer cada jogador melhorar o seu jogo.  

“Seu treinamento é muito diferente e os jogadores vão ter que se acostumar à forma como ele gosta de conversar. Ele quer dar as ferramentas para você ser melhor e parte disto é a antecipação do que vai acontecer no jogo. Ele quer que você pense mais sobre o jogo”, ressaltou Alonso.  

“Ele me ensinou muito em dois anos e ele faz você entender ainda mais sobre o jogo. Eu aprendi muito com ele e se os jogadores City estiverem com a mente aberta e ouvirem Pep, eles vão aprender a jogar sob o comando dele também e se tornarem melhores jogadores por estarem trabalhando com ele”, finalizou o jogador. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook