Ameaçado, Paulo Bento confia em 'volta por cima' do Cruzeiro

Raposa não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e está na vice-lanterna; ainda assim, treinador acredita que time pode se recuperar

A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro está mais complicada a cada jogo. Sem vencer há cinco rodadas, a Raposa está na vice-lanterna, e impaciente com o desempenho do time, a torcida celeste já pede a cabeça do treinador Paulo Bento.

No entanto, apesar dos últimos maus resultados, o treinador português confia que a equipe vai dar a volta por cima na competição. Segundo o treinador, mesmo com a derrota, o Cruzeiro tem produzido bem, e precisa apenas caprichar um pouco mais nas finalizações.

“Creio que pode dar a volta por cima. A situação na tabela não é boa, incomoda, não é justa para aquilo que produzimos até aqui. Me parece claramente que temos um déficit de pontos em relação ao que produzimos”, afirmou Paulo Bento.

 © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

“O trabalho. A qualidade de jogo que temos, a quantidade de oportunidades que criamos. Acho difícil que continuemos a fazer tão poucos gols, como temos feito. O fato de ver e sentir que os jogadores acreditam no processo de trabalho. Acho que são esses três motivos que me fazem acreditar na melhora da equipe. Não é normal ter 29 finalizações, ter tantas oportunidades tão claras de fazer gol e não marcar. Isso acaba por criar uma intranquilidade para a equipe. O jogo se baseia nisso, mas os números não foram traduzidos no resultado”, concluiu.

Em 16 rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro venceu apenas quatro jogos, além de três empates e nove derrotas. Desde o início desta temporada da competição, o time mineiro nunca passou da 12ª colocação, e atualmente está em 19º com apenas 15 pontos.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Crônica: Cruzeiro 1 x 2 Sport | O fim de semana da seleção em fotos | Bauza sem acerto com a Argentina



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook