Últimas

Amizade com Pogba faz Balotelli torcer pelo título da França na Euro 2016

Atacante italiano compara a seleção alemã atual com a que enfrentou na última Eurocopa, elogia destaques da França e relativiza eliminação da Inglaterra no torneio


GOAL

EXCLUSIVO


Um duelo semifinal em Eurocopa contra a poderosa Alemanha: uma doce lembrança para os italianos, e mais ainda para Mario Balotelli: em 2012, o atacante decidiu a partida que colocou a Azzurra na final da última Euro e, quatro anos depois, relembra o confronto em sua coluna especial para a Goal. Apesar de reconhecer a força dos atuais campeões mundiais, Balo diz torcer pela classificação e um título da França em seus domínios, muito graças à boa relação com o meia Paul Pogba.

Graças à parceria com a PUMA, o jogador compartilhou algumas de suas visões sobre o futebol alemão, os pontos altos e baixos da Euro 2016 até o momento e os palpites para o desfecho do torneio no próximo final de semana. Confira abaixo!


(Foto: Getty Images)

Você escreveu no Instagram que a Itália jogou no mesmo nível do “time mais forte”. Acredita que a Alemanha seja a favorita para vencer a Euro?

B: Em termos objetivos, sim, mas pessoalmente espero que a França ganhe, pois torço para que meu amigo Pogba conquiste esse título.

Alemanha de 2012 ou Alemanha de 2016: qual a mais forte?

B: Não saberia dizer, posso dizer o que vi vendo os jogos pela TV, e não em campo que é algo completamente diferente. Aquela Alemanha de 2012 era um pouco mais forte que essa Alemanha, mas eles são sempre uma seleção muito forte. Mas digo em pequenas coisas, detalhes, e aquela equipe que enfrentamos em 2012 parecia mais compacta, mas essa de agora também é muito boa.

Como você avalia as atuações de Pogba na Euro 2016?

B: Assim como Ronaldo, ele está jogando para o time, vai para uma semifinal, então ele e seus companheiros merecem mais que um simples reconhecimento. Quando você joga como um time, e chega até uma semifinal, ninguém pode falar nada contrário.

Quem tem sido mais decisivo nesse time da França: Griezmann, Payet ou Pogba?

B: Os três, como tem jogado a cada partida.

Quem será eleito o Melhor Jogador da Euro?

B: Não sei, mas, pelo que eu vi, vou dizer Payet, que está jogando bem nesse torneio, decisivo desde o primeiro jogo. Mas uma única partida pode mudar toda a história de uma Euro, então vamos esperar para ver o que vai acontecer nos últimos jogos.


(Foto: Getty Images)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Balotelli, CR7 e a imprensa | Portugal na final! | Mais EURO 2016


Quem foi a grande decepção da Euro 2016?

B: Não houve decepções, todas as seleções que estiveram na França mereceram estar lá, cada uma com seu futebol. O futebol também depende de sorte, não adianta ficar desmerecendo um ou outro. Ninguém me decepcionou, mas tivemos algumas surpresas como a Islândia, eles merecem os parabéns. Dez por cento da população foi à Euro apoiar sua seleção, é incrível. A Islândia mostrou que não chegou na Euro por acaso.

Você esperava pelo fracasso da Inglaterra?

B: Não esperava que a Inglaterra fosse sair dessa forma, pois, como time, eles tem alguns dos melhores jogadores.

Quem vai vencer a Euro 2016?

B: Que vença o melhor. A Alemanha tem Jerome (Boateng), torço por ele, mas a França tem meu amigo Pogba. Gales e Portugal têm Bale e Ronaldo, não saberia dizer quem irá vencer. Quem mostrar o melhor futebol irá merecer uma vaga na final.

Mario Balotelli é uma cortesia da PUMA Football


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook