Últimas

Ana Furtado diz que adora rotina de dona de casa: 'Sou de hábitos simples'

Ana Furtado (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Ana Furtado posa no hotel Hilton, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, do jeito que mais gosta: descalça. “Sou de hábitos simples”, diz a apresentadora (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Ana Furtado completa 20 anos na televisão em 2016. A apresentadora, que já apostou em seu lado atriz e também jornalista em vários trabalhos, revela que está no momento onde consegue mostrar quem realmente é na telinha. Prestes a completar um ano no “É de Casa”, programa que comanda ao lado de outros apresentadores, ela conta que, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma mulher que vive apenas de grifes todo o tempo, e que na atração dos sábados na Globo pode mostrar sua personalidade: “Sou de hábitos simples, caseira, e adoro ficar com os pés descalços”.

. VEJA GALERIA DE FOTOS COM O ENSAIO DE ANA FURTADO

Em ensaio de moda para o EGO, Ana posou com peças que mostram este seu lado mais caseiro – diferentemente de quando é clicada com bolsas e looks que chamam atenção pelos altos preços. “Minha rotina é muito simples. Minha casa é o lugar mais especial que tem no planeta e é lá onde gosto de ficar e de cuidar de cada detalhe. Até entendo que as pessoas tenham uma visão de que só ando toda grifada, mas eu sou tão o oposto disso… É claro que curto moda, mas tem o momento certo para isso. Para mim, moda é o menos importante. Gosto mesmo é de me sentir leve, tranquila e, acima de tudo, desarmada”, diz.

Ana Furtado (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Ana Furtado diz que adora cozinhar: “Acho que o
alimento é amor” (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

‘Adoro a rotina de dona de casa’
O comando no “É de Casa” também tem ajudado Ana a exercer melhor a função que ela conta ser a preferida entre as tarefas do lar: “Adoro cozinhar, embora não cozinhe maravilhosamente bem. Acho que o alimento é amor. E adoro brincar com os temperos e comer bem. O ‘É de Casa’ me levou para que eu me aventure ainda mais na cozinha. Divido receitas com as pessoas do programa, adoro essa rotina toda de dona de casa. Cuido de cada cantinho”, revela.

Por já ter comandado várias atrações, inclusive cobrindo férias de outros apresentadores, Ana conta que só agora conseguiu imprimir sua identidade na telinha. “O ‘É de Casa’ me trouxe mais naturalidade, uma coisa que outros programa não me trouxeram tanto. Talvez porque eu estivesse atrás de uma bancada ou porque comandava algo que já tinha seu estilo próprio de apresentar. Agora realmente estou em casa. É de uma leveza, me sinto tão bem…  Estou há 20 anos na televisão e só agora consigo mostrar quem realmente sou.”

Ana Furtado (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Ana comemora 20 anos de carreira: “Passou muito
rápido” (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

O primeiro trabalho de Ana na TV foi no comando do programa “Ponto a Ponto”, em 1996, uma estreia que de cara já a colocou  em um dos principais horários da televisão: os domingos à tarde. “Apresentava antes do Fausto Silva, era uma responsabilidade imensa”, relembra. “Parei para fazer a conta e não acreditei. Passou muito rápido, 20 anos e eu nem senti. Já experimentei de tudo na televisão e ainda vivo coisas novas. Estou me dirigindo no programa, fazendo minhas pautas, é tudo novo”.

Casamento com Boninho
E não é só na televisão que Ana comemora duas décadas. Em 2016, ela também festeja 20 anos ao lado do marido, o diretor Boninho. “A gente fez 20 anos juntos e 16 de casados”, comenta ela. “Acredito muito na instituição casamento. Quando duas pessoas se amam de verdade e se reconhecem como uma sendo o complemento da outra. Existe paixão, tesão, companheirismo, amor. O casamento é a aliança que vem coroar esse encontro muito especial e muito mágico. Eu vivo esses 20 anos muito feliz, e amo estar casada”.

Agradecimento: Hilton Barra / Produção de moda: Tracy Rato / Cabelo e maquiagem: Nat Rosa

Ana Furtado (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Ana Furtado sobre o casamento com o diretor Boninho: “Existe paixão, tesão, companheirismo e amor” (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Ana Furtado (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Ana Furtado também completa, em 2016, 16 anos de casada com o diretor Boninho  (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook