Últimas

Análise: Como os temperamentos de Mourinho e Ibra podem ajudar ou prejudicar o Man Utd?

Principais reforços dos Red Devils para a temporada são conhecidos por suas personalidades fortes

Após algumas temporadas de decepções, o Manchester United resolveu investir pesado em medalhões para conseguir reencontrar o caminho dos títulos e grande competições. Por isso, trouxe nada menos que o treinador José Mourinho e o craque Zlatan Ibrahimovic. Mas eles também tem fortes personalidades. E com isso pode afetar os Red Devils?

Para saber o que a chegada destas duas figuras representa Old Trafford, conversamos com o correspondente da Goal no clube inglês, Kris Voakes, e ele falou sobre os benefícios que o time pode ter.

“A fome de vencer dos dois é algo que tem faltado no Manchester United. Ambos falam muito sobre serem vencedores, ganhar como uma prioridade”, comenta.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Juventus exige € 120 mi por Pogba | ►Robben projeta Pep x Mou | Pogba não vale tudo isso


“Sob o comando de Louis van Gaal, havia muita aceitação da mediocridade como melhoria e um treinador como Mourinho e um jogador como Ibrahimovic acrescentado muito para o vestiário. Tudo vai mudar”, acrescenta.

Mas o jornalista também vê algumas questões que podem prejudicar a conquista dos objetivos do United.

“Mourinho é muito exposto na mídia, e isso vai se pior se começarem mal, pois ele se irrita rapidamente com a pessoas fora do círculo imediato de funcionários e jogadores.”


(Foto: Getty Images)

“Já a arrogância de Ibrahimovic pode não cair bem se ele não fizer em campo o que diz fora de campo que faz.”

Agora, com duas pessoas famosas e de personalidade forte no elenco, é importante também que elas estejam em sintonia. Eles já trabalharam juntos e se deram muito bem, mas resta saber se isto sera transportado para a Inglaterra. O correspondente da Goal no Manchester United acredita em sucesso na parceria.

“Eu acho que eles serão um grande sucesso. Ibrahimovic não vai marcar 50 gols por temporada, mas espero que ele jogue o suficiente para trazer resultados e impactar os que estão a sua volta.”


(Foto: Getty Images)

“Já Mourinho vai fazer do United um time relevante de novo, com Manchester City, Chelsea e outros tendo menos chances. Pelo menos, o United estará mais envolvido na luta pelos títulos após três anos assistindo tudo de fora”, finaliza Kris Voakes.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook