Últimas

Apesar da eliminação na Sul-Americana de 2014, São Paulo tem retrospecto positivo contra o Atlético Nacional

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores

São Paulo e Atlético Nacional iniciarão nesta quarta-feira (6), às 21h45 (horário de Brasília), no Morumbi, a disputa por uma vaga na decisão da Copa Libertadores da América. O confronto será o 15º entre as duas equipes na história. Até aqui, o Tricolor leva ampla vantagem: oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

São Paulo e Atlético Nacional se enfrentaram pela primeira vez em amistoso disputado no dia 25 de junho de 1955, no Atanásio Girardot. O duelo terminou empatado em 2 a 2.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Colombianos estão confiantes | SP disputa 10º semi de Liberta | Mena e Hudson relacionados


Já a primeira partida oficial aconteceu nas semifinais da Supercopa Libertadores de 1993, que foi conquistado pelo clube do Morumbi. Vitória em casa por 1 a 0, derrota fora por 2 a 1 e classificação conquistada nos pênaltis.

No ano seguinte, o São Paulo novamente eliminou a equipe colombiana, mas dessa vez ainda na primeira fase. Triunfo fora de casa por 2 a 0 e empate em 1 a 1 no Morumbi.


(Foto: NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Pela Libertadores, as duas equipe se encontraram apenas em 2008, na fase de grupos. O Tricolor empatou em 1 a 1 na Colômbia, no primeiro turno, e venceu por 1 a 0, no Morumbi.

Os últimos jogos entre São Paulo e Atlético Nacional aconteceram pelas quartas de final e semifinal da Copa Sul-Americana de 2013 e 2014, respectivamente. O Tricolor levou a melhor na primeira ocasião com um triunfo em casa por 3 a 2 e um empate sem gols fora. No ano seguinte, os colombianos avançaram nos pênaltis.


(Foto: Getty Images)

A partida de volta da semifinal da Libertadores será disputada na próxima quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), no Atanásio Girardot. Quem passar enfrentará na decisão Boca Juniors ou Independiente del Valle.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook