Após condenação, Barcelona divulga nota de apoio a Lionel Messi

Jogador e seu pai foram receberam pena de 21 meses de prisão por fraude fiscal

Horas após a condenação de Lionel Messi e o pai do jogador pela Justiça espanhola, o Barcelona divulgou nota oficial em apoio ao seu principal craque. O argentino recebeu pena de 21 meses de prisão por fraude fiscal em negócios envolvendo direitos de imagem.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Messi nega conhecimento de fraude | Tudo o que você precisa saber sobre o julgamento | Galeria: a audiência de Messi


Apesar da decisão, tanto o jogador quanto seu pai não vão para a cadeia, já que o período é menor de dois anos e, segundo as legislações locais, a situação resulta apenas em condicional.

Confira a nota na íntegra:

“O FC Barcelona dá todo o seu apoio para Leo Messi e seu pai em relação à sentença por evasão fiscal decidida pelo Tribunal Provincial de Barcelona hoje.


(Foto: Getty Images)

O clube, em acordo com o Ministério do Governo, considera que o jogador, que corrigiu suas pendências com a repartição de finanças espanhola, não é de forma algum criminalmente responsável no que diz respeito aos fatos sublinhadas neste caso.

O FC Barcelona continua à disposição de Leo Messi e sua família para apoiá-lo em qualquer ação que ele decida tomar em defesa de sua honestidade e interesses legais.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook