Últimas

Após empate em clássico, Dorival exalta atuação fora de casa do Santos

Após o Santos tirar os 100% de aproveitamento do líder Palmeiras no Allianz Parque, com o empate por 1 a 1 no clássico desta terça-feira (12), o técnico Dorival Júnior exaltou a melhora da atuação do time santista longe da Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro.

Após sair perdendo com um gol logo aos 6min do primeiro tempo, a equipe do litoral paulista melhorou na etapa final, chegou ao empate e ainda teve grande chance com o volante Thiago Maia de sair de campo com a vitória antes do apito final.

“Nós evoluímos muito jogando fora de casa, já falei aqui. Tivemos bastante posse, criamos oportunidades, acho que o Santos está no caminho certo, começou a perceber que pode fazer muito mais coisa fora de casa. Isso é um fato importante, agora precisamos de uma sequência um pouco maior”, afirmou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Até agora, no entanto, o time santista ainda não tem conseguido bons resultados quando atua como visitante. Foram quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias neste Nacional.

“Se a gente manter essa postura, claro que dá para acreditar. Se não, ficaremos no meio do campo. O Santos tem jogado bem dentro e fora de casa, a não ser contra Corinthians e Internacional que fomos bem abaixo. Hoje, seriam dois pontos muito importantes, daria uma melhorada bem rapidamente. Não aconteceu? Paciência, vamos continuar trabalhando”, apontou.

“Perdemos jogadores para a seleção [brasileira] e acabamos não conseguindo somar os pontos no começo. Hoje, completamos oito jogos fora, com seis em casa. Teremos essa condição no returno, mas fico feliz que o Santos está aprendendo a jogar fora de casa. Fisicamente teve um desempenho muito bom, querendo o gol até o fim do jogo. Se soubermos aproveitar esses pontos, pode ser um diferencial”, completou.

O Santos volta a campo no próximo sábado (16), quando recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, às 18h30.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook