Últimas

As habilidades de Messi estudadas cientificamente

Pesquisa de instituto da Catalunha tomou como o craque como objeto de estudo e avaliaram jogadas individuais de La Pulga que acabaram em gols

Um estudo científico comprovou as habilidades motoras de Lionel Messi, provando que o craque as utiliza independentemente do contexto tático da partida em questão.

A investigação, liderada pelo Instituto de Educação Física da Catalunha (INEFC Lleida), ligado à Universidade de Lleida, em colaboração com a Universidade de Barcelona e doPorto, analisou as ações do craque em campo. As atitude individuais do argentino que resultaram em gol.


(Foto:Getty Images)

O estudo ‘dissecou’ o astro do Barça em 103 gols, anotados numa década em La Liga, Copa do Rei e Champions. Para isso, foram levados em conta as conduções do lance pelo atleta, dispostas em vários ângulos.


GOAL VEJA TAMBÉM:

Taffarel deixa a Turquia | “Totti: “CR7 e Messi são de outro planeta” | Rio 2016: Seleção começa preparação


Conclui-se que, apesar de ser canhoto e cair muito pelo lado esquerdo,  Messi também tem muita precisão em ações que usa o pé direito. Quando está de costas para o gol rival, se adianta e gira sobre a perna direita, liberando a esquerda para executar  a ação com total perícia.

Além disso, o estudo também destaca o uso de toques curtos, movimentos de velocidade e arrancadas em ziguezague de Messi. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook