Últimas

Assim como joga a Alemanha, semifinalista da Eurocopa

Campeão do Mundo continua forte e também quer reinar no continente.

O campeão do mundo tirou um obstáculo difícil da frente ao eliminar a Itália e é favorito para ser campeão na competição continental. Mas quais são as chaves do seu jogo?

Não é exatamente uma descoberta dizer que provavelmente a Alemanha é o melhor time do mundo. Vencedor da Copa, em 2014 no Brasil, a equipe liderada por Joachim Löw segue se impondo e deu mais um passo complicado em seu caminho para o título da Euro 2016, tirando os italianos nas penalidades para chegar as semifinais.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Como joga a França | Como joga Portugal | Veja página da Euro


E a verdade é que os resultados não são a única coisa que se sobressaem nos alemães, mas, no momento da análise detalhada, os números de seu jogo deixam claro que o sucesso dos anos passados não é acidental.

Nesta edição do Euro, por exemplo, a Alemanha acaba de chegar entre os quatro melhor do torneio de forma invicta, com três vitórias e dois empates em cinco jogos. Como sinal de sua força, fez sete gols e concedeu apenas um, marcado por Leonardo Bonucci no empate das quartas de final. Curiosidade? Foi de pênalti, o que mostra que os germânicos não foram vazados por jogadas de bola rolando.


(Foto: Getty Images)

Dos sete gols que converteu, seis foram de dentro da área e apenas um de fora, o que demonstra a facilidade que a seleção tem em comandar o jogo e tocar no campo do adversário. Um fato que é reforçado na quantidade e na qualidade dos passes oferecidos: até agora neste torneio, o aproveitamento é de 87,7% neste quesito, com 3008 passes chegando ao destino final de um total de 3432.

Além disso, não é surpreendente que a Alemanha lidera confortavelmente o ranking de posse de bola, com 66% de domínio médio, algo que se tornou sua marca, ajudado pelo grande número de jogadores de boa qualidade técnica.

Apesar desse poder ofensivo esmagador, a solidez defensiva é outro destaque na equipe alemã. Além de só tomar um gol, de pênalti, também é uma equipe bem disciplinada: os jogadores apenas tomaram sete amarelos e nenhum cartão vermelho.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook