Atletico Nacional 1 x 0 Indepediente del Valle: Ao melhor, a merecida taça

Com gol de Borja ainda no primeiro tempo, Atlético controla partida e vence a Copa Libertadoras pela segunda vez em sua história

A taça da Copa Libertadores da América 2016 vai para o Colômbia. O Atlético Nacional, time de melhor campanha em toda a competição, venceu o Independiente Del Valle por 1×0 no Atanasio Girardot e comemora pela segunda vez a conquista da taça. Os comandados de Reinaldo Rueda souberam controlar a partida e ainda terminaram escrevendo um outro capítulo importante na história da Libertadores: foi a equipe que mais pontos conquistou em uma edição, 33.

O jogo

O Atlético Nacional fez valer a pressão de sua torcida, fez uma primeira etapa segura pressionando o adversário e sai para os vestiários com a vantagem no placar. Logo no primeiro lance, Borja perdeu um ótima oportunidade de abrir o placar. Empurrado pelas arquibancadas os colombianos não demoraram para abrir o placar. Torres cobrou falta para área, a bola bateu na trave e Borja pegou o rebote para estufar as redes e  fazer a festa! Os donos da da casa mantiveram a posse de bola e dominaram as ações ofensivas. Nos minutos finais, o Del Valle assustou com um chute forte de Angulo, mas a bola foi por cima do gol.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Números e mapas do confronto | O valor dos elencos finalistas | Mais LIBERTADORES


O Del Valle voltou para os segundo tempo com a entrada de Uchuari na vaga de Sornoza. E logo no primeiro lance do jogador ele quase empatou. Ele dominou na área, deu um chapéu em Bocanegra e foi travado por Henriquez antes da finalização. Os Equatorianos bem que tentaram mais ações ofensivas, mas esbarraram na forte marcação feita pela zaga adversária. Com o resultado construído, o Atlético Nacional soube controlar a ansiedade e tocou a bola. Borja ainda teve duas chances claras. Na melhor delas, Azcona foi no cantinho para espalmar. Nos minutos finais a torcida fez a sua parte e aumentou o volume dos cantos e pôde comemorar depois de 27 anos mais um título da competição. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook