Últimas

Avaí 2 x 1 Vasco: Liderança ameaçada

Em partida fraca tecnicamente, Vasco perde segunda seguida na Série B e vê rival se igualar nos pontos na tabela de classificação

O Avaí consegui vencer o Vaco da Gama na tarde deste sábado. Em partida válida pela 14ª, o Leão bateu o rival por 2×1 com gols de Romulo e Renato. Caio Monteiro reduziu a vantagem para os cariocas. 

O resultado leva o Avaí para a 13ª posição na tabela com 18 pontos. O time tem sete a mais que o Bragantino, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Vasco se mantém na liderança com 28 pontos. O time da Cruz de malta tem o mesmo número de pontos que o Atlético-GO, mas tem maior saldo de gols

O jogo

A primeira parte da partida foi pouco inspirada. Nem Avaí, nem Vasco tiveram atuações dastacadas. Os goleiros das duas equipes, Renan e Marti Silva, foram poucas vezes incomodados pelos atacantes. As duas equipes tiveram apenas um grande chance. Pelo Vasco, Nenê recebeu de Éder Luis na entrada da área e chutou torto. Na resposta, Gabriel subiu livre de marcação, e da pequena área, errou a cabeçada e a bola foi para fora. O 0x0 foi merecido, por conta do futebol apresentado.

O segundo tempo começou mais animado. Logo aos quatro minutos a zaga do Vasco falhou e Renato balançou as redes. O Vasco reagiu e o goleiro Renan evitou o empate.  Na primeira tentativa, o goleiro saiu nos pés de Leandrão e travou o chute. Na segunda ele espalmou chute por cobertura feito por Marcelo Mattos. Quando o gol dos cariocas parecia maduro, Romulo ampliou. Ele recebeu na área, driblou Martin Silva e marcou o segundo. O Vasco se empolgou com a defesa de um pênalti na cobrança de Wiliam e conseguiu diminuir. Caio Monteiro pegou rebote do goleiro e bateu com força. O time carioca ainda tentou o empate, mas não deu tempo: 2×1.

O Avaí volta a jogar na próxima terça-feira, 5 de julho. A equipe vai até o Paraná, enfrentar a equipe da casa. O jogo está marcado para às 19h15. O Vasco entra em campo pela 15ª rodada no próximo sábado. A equipe da Cruz de Malta recebe o Brasil de Pelotas, às 18h30, em São Januário.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook