Últimas

B. Munique 1 x 0 Man. City: Jovem revelação faz o gol da vitória do Bayern na estreia de Guardiola no City

Equipe alemã é amplamente superior no primeiro tempo, mas só consegue marcar em chute desviado no fim da segunda etapa

Na estreia de Pep Guardiola no comando do Manchester City o treinador se reencontrou com o seu ex-clube, Bayern de Munique em um amistoso preparatório para a próxima temporada europeia. E quem levou a melhor foi a equipe comandada por Carlo Ancelotti que venceu por 1 a 0, em uma partida marcada por várias substituições e testes no segundo tempo.

Guardiola estreou no comando do City justamente contra o seu ex-clube (Crédito: Getty Images)

O jogo

O primeiro tempo foi de uma equipe só: Bayern de Munique. Com Ribery inspirado, o clube Bávaro dominou as ações do jogo e teve ao menos três chances de abrir o placar. No entanto, Caballero estava em grande dia e com grandes defesas evitou a abertura do marcador.

Aos 17 minutos, Ribery tabelou com Alaba na ponta esquerda da área, levou a bola para a linha de fundo e rolou para o austríaco que bateu de primeira. Bem posicionado, Caballero salvou o primeiro do Bayern. Dez minutos depois, Green ficou cara a cara com o goleiro, tentou bater no canto, mas o arqueiro saltou e desviou pela linha de fundo. Aos 35, Ribery fez ótima jogada individual, passou por três jogadores e rolou para Green. O atacante bateu de primeira, mas o goleiro, com reflexo em dia, salvou mais uma.

Autor das melhores jogadas do Bayern, Ribery foi o destaque do primeiro tempo (Crédito: Getty Images)

Na volta do intervalo muitas mudanças dos dois lados. Guardiola promoveu as entradas de jogadores mais qualificados ao time como Bony, Clichy e Delph enquanto Ancelotti optou por tirar Ribery, Alaba e Xabi Alonso. Desta maneira, o City cresceu no jogo e o Bayern caiu de produtividade, mudando o panorama da partida.

No entanto, apesar do City ter mais posse de bola e ser mais perigoso no segundo tempo, quem balançou a rede foi o time alemão. Touré tentou sair jogando tocando a bola, mas ela acabou batendo no árbitro e sobrando para Erdal Ozturk. O meia arrancou até a intermediária, bateu para o gol e contou com o desvio da zaga para enganar o goleiro e ver a bola morrer no canto direito de Gunn.

O Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Landshut, em mais uma partida amistosa. Já o Manchester City joga somente na próxima segunda-feira quando faz o clássico contra o Manchester United de José Mourinho, na China.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook