Últimas

Balotelli elogia Eurocopa de CR7: “Só é uma decepção para jornalistas”

Atacante sai em defesa do astro português e também é só elogios à campanha de seu país na Euro 2016

Colunista especial da Goal na Eurocopa, Mario Balotelli falou com exclusividade sobre os semifinalistas do torneio e sobre a boa campanha da Itália, que terminou a primeira fase na liderança de seu grupo e só caiu nos pênaltis para a Alemanha nas quartas.

O atacante patrocinado pela PUMA foi só elogios aos seus compatriotas e ao técnico Antonio Conte, que se despediu do cargo. Além disso, o ‘Super Mario’ saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, que tem recebido algumas críticas pelo desempenho por Portugal até o momento, e admitiu estar surpreso com País de Gales, que enfrenta os lusos nesta quarta por uma vaga na decisão.

Confira o bate-papo completo com Balotelli!

Você esperava que Gales chegaria tão longe?

Honestamente, não. Não esperava isso.

Portugal x Gales é também um duelo entre Bale e Cristiano Ronaldo. Pode ser uma prévia da Bola de Ouro?

Sim, definitivamente. Os dois podem ser eleitos o melhor do mundo neste ano.

Como você avalia a performance de Ronaldo até o momento na Euro 2016?

Ele não vem decepcionando. Só tem sido uma decepção para os jornalistas. Cristiano Ronaldo tem jogado para o time e trabalhado duro. Gostei do que ele tem feito.

CR7 fez dois gols na Euro até aqui (Foto: Getty Images)

Ricardo Quaresma vem sendo um dos destaques de Portugal, e você jogou com ele na Inter de Milão.Por que ele não deu certo na Itália?

Não sei responder. Cada temporada é diferente, tudo depende de muitas coisas. Posso dizer que Ricardo é um dos melhores jogadores com quem atuei.

Onde você assistiu Alemanha x Itália? O que sentiu durante a partida?

Vi as quartas de final na minha casa. Estava mal, porque obviamente queria que a Itália ganhasse. Sofri especialmente nos pênaltis. Não consegui ver todas as cobranças.


(Fotos: Getty Images)

O que você achou dos pênaltis de Zaza e Pellé? As críticas foram exageradas?

Creio que se eles marcassem seriam ídolos, mas agora são criticados porque erraram. Sempre é a mesma coisa. Você pode perder um pênalti quando tem coragem para batê-lo. É fácil falar de fora.

Você acha que Antonio Conte foi o melhor treinador da Euro 2016?

Não conheço todos os treinadores europeus, mas claro que Conte fez um grande trabalho. Foi incrível, não há muito a dizer.

Que nota você dá para a Eurocopa da Itália?

De 0 a 10, minha nota é 8.

O que você acha do próximo técnico da Itália, Giampiero Ventura? É a melhor opção para substituir Conte?

Era sempre difícil jogar contra os times de Ventura na Itália, quando ele comandou o Torino. Penso que ele é um técnico muito bom, e a seleção da Itália não é para todos. Não o conheço pessoalmente, mas é um bom treinador com certeza.

Mario Balotelli é uma cortesia da PUMA Football


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook