Barcelona está tranquilo a respeito do futuro de Messi

O craque argentino passou por maus bocados em junho, mas apesar disso o clube blaugrana não tem preocupações envolvendo o seu futuro

Junho certamente deve ter sido o pior mês de toda a vida de Lionel Messi. O craque teve mais uma decepção com a Seleção Argentina, após desperdiçar um pênalti e ver a Albiceleste perder outra decisão de Copa América – novamente para o Chile -, e anunciou que não joga mais pelo seu país.

Além disso, o maior jogador da história do Barcelona foi multado em 2 milhões de euros e sentenciado a 21 meses de prisão pela Justiça espanhola. Tudo por causa de sonegação de impostos que chegam a  €4.1 milhões. Messi poderá ficar em liberdade, já que o crime não caracteriza violência física.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
As férias de Messi | Especial: jogando certo… com pernas tortas | “Caso Neymar” não morreu


Só que, embora o presidente da La Liga (a primeira divisão do Campeonato Espanhol) tema que Messi possa deixar a Espanha por causa dos problemas extracampo – os quais o argentino vai recorrer na Suprema Corte -, o diretor técnico do Barcelona, Robert Fernández está tranquilo em relação ao futuro de seu camisa 10.

(Foto: Getty Images)

“No Barça não há preocupação em relação a Messi. Queremos ele de volta aos treinos agora”, disse o dirigente. “Eu não falei com Messi ainda, porque ele está de férias e precisa descansar”, declarou Fernández na apresentação de Lucas Digne, lateral contratado junto ao PSG. O francês, que estava emprestado para a Roma, não escondeu a felicidade de chegar ao Camp Nou.

Lucas Digne foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)

“É uma grande honra estar aqui, este é o melhor clube do mundo e eu estou muito orgulhoso. É o começo de uma grande aventura”, afirmou Digne, que chegou após uma negociação que envolveu €16,5 milhões. “Em todos os grandes clubes existem grandes jogadores. Agora eu estou mais experiente, tenho 22 anos e venho de uma temporada excelente com a Roma. Estou muito motivado por causa dos grandes craques do Barcelona”.

“Sou um lateral que gosta de avançar, mas no futebol moderno é preciso defender também”, explicou o francês, que foi só elogios ao seu concorrente para a posição: “Eu vi muitos jogos do Barcelona e eu gosto do Jordi Alba, porque ele é um lateral moderno que sempre avança”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook