Últimas

Bauza critica expulsão de Maicon e praticamente descarta Ganso no jogo de volta

Treinador disse que não colocou Lugano após expulsão de Maicon porque precisava ganhar o jogo

Visivelmente abatido após a derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (6), no Morumbi, na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico Edgardo Bauza criticou a arbitragem pela expulsão de Maicon quando a partida ainda estava empatada e explicou a escolha por Hudson e não por Lugano na última alteração.

Da expulsão, não vi o que aconteceu no jogo. Vi agora pela TV, não me pareceu algo grave, me parece que o árbitro sentiu a pressão, poderia ser amarelo, mas não podemos fazer nada. Isso nos prejudicou e muito. O jogo foi como imaginamos, adversário muito difícil, sem Ganso perderíamos futebol. Jogamos com dinâmica, tivemos cinco ou seis chances e não pudemos concretizar”, afirmou.


(Foto: Fridemann Vogel/Getty Images)

“Eu poderia ter feito uma mudança defensiva, mas tínhamos que ganhar a partida. Poderia ter entrado o Lugano no lugar de um atacante, mas tínhamos que ganhar. O Mena ficou um tempo como zagueiro, depois coloquei o Hudson, mas era mais complicado porque o Nacional controla muito bem a bola e teve mais espaços”, acrescentou.

O técnico ainda praticamento descartou o retorno de Ganso e Kelvin na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Medelín. Para avançar, o Tricolor precisará vencer por três gols de diferença ou dois desde que marque pelo menos três. Se devolver os 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

“Minha experiência diz que nem Ganso nem Kelvin jogarão. Os médicos estão fazendo o possível para isso, mas minha experiência diz que eles não jogarão”, declarou o comandante, que ainda confia na classificação.

“Já falamos no vestiário que perdemos, fizemos um grande esforço e vamos viajar a Medellín com a ilusão de poder virar. É o que seguiremos dizendo entre nós. Eles mesmos (jogadores) estão falando em tentar dar o máximo para chegar à final”, finalizou.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Maicon: De herói a vilão | Maicon se desculpa por expulsão | Palco de guerra no Morumbi



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook