Belgas acreditam que poderiam ter ido mais longe – Repercussão de País de Gales 3 x 1 Bélgica

Declarações dos jogadores reforçaram como o resultado foi surpreendente nas quartas de final da Eurocopa

Depois da vitória de País de Gales contra a Bélgica, a impressão é que absolutamente ninguém esperava esse resultado. De um lado, os belgas lamentaram muito a eliminação, porque acreditavam que realmente iriam mais longe na Eurocopa. E do outro lado os galeses destacaram o fato de terem evoluído rapidamente como seleção, a ponto de surpreenderem o mundo do futebol.

Veja as principais declarações pós-jogo:

COURTOIS, GOLEIRO DA BÉLGICA

“Eu perdi uma final de Liga dos Campeões, mas essa derrota dói porque nós sabíamos que nós poderiamos chegar na final”

MARC WILMOTS, TÉCNICO DA BÉLGICA

“Nós fomos apontados entre os times que podiam ir longe. Nós poderíamos ter ido mais longe e claro que os jogadores estão com um gosto ruim. Nós cometemos muitos erros contra uma seleção de Gales muito boa. Eles sabem como jogar futebol e têm talento. Eu não consigo explicar por que estamos saindo. Talvez nós ficamos com medo nas situações de um contra um e no espaço atrás”.

ROBSON KANU, DE PAÍS DE GALES


Foto: Getty Images

“Nós fomos zebras, mas nós sabíamos da qualidade que nós tínhamos. Já foi fantástico chegar nas quartas, mas para ter uma atuação como a de hoje é preciso dar crédito para todo mundo”.

“A bola veio no pé, eu consegui girar e coloquei a bola no fundo da rede. Eu estive no Reading por 12 anos, mas tomei a decisão de encerrar meu contrato. É importante para mim para ter meu futuro nas mãos, para mim e para minha família”.

CHRIS COLEMAN, TÉCNICO DE PAÍS DE GALES


Foto: Getty Images

“Quatro anos atrás, nós estávamos tão longe disso. É um grande exemplo para todos você precisa acreditar e trabalhar. E ter um pouco de talento. Nós nos encontramos em uma incrível posição”.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook