Últimas

Benteke, Balotelli e Lucas Leiva devem sair em "limpeza" no elenco do Liverpool

Mais de dez atletas devem ser negociados a pedido do técnico Jurgen Klopp, que quer um elenco menor e focado

Jurgen Klopp não está errado em dizer que o Liverpool precisa cortar seu elenco para a próxima temporada. O clube conta com 38 jogadores no momento e não vai disputar nenhuma competição europeia na temporada. Então o técnico alemão prefere ter um elenco enxuto, focado e administrável para vencer as competições inglesas. Isso deve causar as saídas de Benteke, Balotelli, Lucas Leiva e outros.

Kolo Toure, Jordan Rossiter, Jerome Sinclair, Joao Carlos Teixeira e Jose Enrique já saíram do clube, mas Klopp quer diminuir o elenco ainda mais.

“Precisamos ver a situação de jogadores que saíram por empréstimo e voltaram ao clube agora. Meu trabalho agora é dar o melhor treino para eles e depois teremos que tomar decisões. Ter 38 jogadores é muito”.

Klopp já faz até um anúncio: “qualquer clube que pegar um jogador nosso terá um atleta que fez duas ou três semanas de treinamento duro, então suas pernas estarão tão prontas quanto for possível”.


Lucas está no Liverpool desde 2007 (Foto: Getty Images)

Algumas negociações já estão em andamento: o Liverpool já aceitou propostas por Jordon Ibe e Martin Skrtel, além de conversar com o Crystal Palace para negociar Christian Benteke. Sergi Canos tem duas propostas aceitas e só precisa decidir entre Norwich e Bristol. 

O clube recebeu uma oferta por Joe Allen vinda do Swansea, mas deve rejeitá-la e renegociar, principalmente porque o Sevilla também está interessado nele. E o clube espanhol ainda pode levar Luis Alberto também.

A lista de dispensas e negociações pode incluir até o brasileiro Lucas Leiva, que é o jogador com mais tempo de clube no elenco atual. Seu futuro ainda é incerto. Lazar Markovic, Andre Wisdom e Tiago Ilori estão na mesma situação.

O Liverpool está ansioso para se livrar de Mario Balotelli, que não se encaixa no estilo de jogo exigente de Klopp. Por enquanto ele sequer foi integrado ao elenco.

Entre os goleiros, Danny Ward com certeza sairá, pois foi emprestado ao Huddersfield. Adam Bogdan também pode ir embora ou ficar como terceiro reserva do elenco.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook