Boca Juniors 2 x 3 Del Valle: Time equatoriano surpreende e vence o Boca de virada em La Bombonera

Boca abre o placar logo no começo do jogo, mas leva a virada do Del Valle que chega à sua primeira final de Copa Libertadores

Na noite desta quinta-feira o Boca Juniors recebeu o Indepiendente Del Valle em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Após perder por 2 a 1, de virada, na primeira partida, o time argentino começou bem, abriu o placar logo no início, mas viu o time equatoriano surpreender e virar a partida novamente para vencer por 3 a 2 e se classificar para a final da Libertadores pela primeira vez na sua história.

O jogo

O primeiro tempo foi eletrizante em La Bombonera. O Boca começou melhor, pressionando e não demorou a abrir o placar. No entanto, o Indepiendente Del Valle foi crescendo aos poucos e empatou a partida no meio da etapa, colocando mais fogo no jogo.

Aos 4 minutos, a zaga do Del Valle saiu jogando errado na ponta direita e Fabra roubou a bola para o Boca. O lateral cruzou rasteiro na área e Pavón apareceu no segundo poste para completar para o fundo da rede, abrindo o placar do jogo. O time da casa que já era melhor desde os primeiros lances, continuou pressionando, mas aos poucos a equipe equatoriana foi equilibrando a partida.

Aos 25 minutos, após a cobrança de escanteio na ponta esquerda, a zaga do time argentino bateu cabeça, deixando a bola nos pés de Caicedo. Sozinho e de frente para o gol, o zagueiro encheu o pé e empatou o jogo para o Del Valle. Os jogadores do Boca Juniors sentiram e demoraram a reagir. Tévez, Pérez e Jara tiveram oportunidades antes do final da etapa, arriscando de fora da área, mas pararam nas defesas do goleiro adversário e no travessão.

Del Valle fez grande jogo após sair atrás no marcador logo nos primeiros minutos de jogo (Crédito: Télam )

O time equatoriano voltou ligado após o intervalo. Aos 4 minutos, Sornoza roubou a bola no meio de campo, avançou em contra ataque e rolou para Cabezas. O meia invadiu a área e tocou na saída do goleiro para virar o jogo para o Del Valle.

Dois minutos depois, Orión saiu jogando errado ao tentar o passe lateral fora da área e deu um presente para Julio Angulo. O atacante roubou a bola, passou pelo goleiro e tocou para o gol para marcar o terceiro. Os gols em sequência deixaram os jogadores do Boca perdidos em campo. No entanto, o time argentino ainda teve chances para diminuir o placar. Após Mina colocar a mão na bola na área, Lodeiro teve a oportunidade de diminuir o placar, mas acabou batendo a penalidade muito mal e viu Azcona defender a cobrança.

Já nos acréscimos, Pavón acertou lindo chute de fora da área e marcou o segundo do Boca no jogo. Mas era tarde demais já que os xeneizes precisavam vencer por dois gols de diferença para avançar. 

O Indepiendente Del Valle entra em campo para o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores na próxima quarta-feira (20) quando enfrenta o Atlético Nacional em casa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook