Borja iguala recorde que só pertencia a Pelé na Libertadores

O atacante do Atlético Nacional fez cinco gols nos últimos quatro jogos na Libertadores – os seus únicos no torneio

O jovem Miguel Borja chegou ao Atlético Nacional para fazer história. Contratado junto ao Cortuluá, o atacante de 23 anos deixou o seu nome marcado na Copa Libertadores da América por dois motivos: o título, e por ter alcançado uma marca que era de Pelé.

No caminho para o título do Atlético Nacional, Borja fez cinco gols em quatro partidas. Somente Pelé havia feito o mesmo, em 1963 no título do Santos.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
O recorde do Atlético Nacional | Libertadores: todos os campeões | Libertadores 2017: times classificados


A equipe da Vila Belmiro era detentora do título continental, e segundo as regras da época entrou apenas na disputa da semifinal. No duelo contra o Botafogo de Garrincha e Nilton Santos, brilhou a estrela do Rei do Futebol.

A camisa de Pelé, do Santos, no museu do Boca Jrs (Foto: Tauan Ambrosio/Goal.com)

Pelé deixou sua marca no empate por 1 a 1 na ida, e anotou três tentos na volta. O camisa 10 também fez um gol na decisão sobre o Boca Juniors.

O herói do título (Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP/Getty Images)

Borja fez quatro gols sobre o São Paulo, nas semifinais, e balançou as redes na finalíssima contra o Independiente del Valle. Pelé é inalcançável, mas o jovem colombiano conseguiu ter a honra de igualar os números do maior jogador de todos os tempos.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook