Últimas

Botafogo 3 x 1 Palmeiras: Neilton brilha, marca dois e comanda a vitória do Alvinegro

Jovem atacante faz ótimo primeiro tempo, marca dois e vê o Botafogo segurar a vitória na etapa complementar; Palmeiras cai para terceiro

Fechando a 17ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Palmeiras no Rio de Janeiro no início da noite deste domingo. Com uma grande atuação de Neilton no primeiro tempo, a equipe carioca venceu o alviverde paulista por 3 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras caiu para a terceira posição no campeonato e o Botafogo saiu da zona de rebaixamente, ocupando agora a 14ª posição na tabela.

O jogo

O Botafogo foi superior na primeira etapa e contou com uma grande atuação de Neilton para abrir o placar e ir para os vestiários em ótima situação para a etapa complementar. Aos 19 minutos, Camilo roubou a bola de Roger Guedes no meio campo. Na sequência, Rodrigo Lindoso lançou Neilton que dominou tirando de Zé Roberto e bateu cruzado para abrir o placar do jogo.

Aos 35 minutos, Neilton recebeu na ponta esquerda, arrancou em direção a área do Palmeiras e com um lindo drible deixou dois jogadores adversários na saudade, batendo no canto de Vagner para marcar o seu segundo no jogo. O time paulista não criou muitas chances de perigo no primeiro tempo. Erik e Roger Guedes de longe tiveram as principais oportunidades.

(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

O Palmeiras voltou mais atento para o segundo tempo para buscar o empate. Enquanto isso, o Botafogo diminuiu o ritmo, mas continuou perigoso nos contra ataques. Aos 33 minutos, Moisés arriscou de fora da área e Sidão fez a defesa parcial. Erik pegou o rebote e não perdoou, diminuindo para o time paulista.

O gol deu um ânimo a mais para o Palmeiras que passou a acreditar no empate. No entanto, aos 42 minutos, o árbitro marcou um pênalti polêmico de Vagner em Vinícius. Camilo bateu com perfeição e sacramentou a vitória do alvinegro carioca na partida.

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira para a 18ª rodada do Brasileirão. O Botafogo encara a Ponte Preta fora de casa e o Palmeiras duela com a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook