Campeão brasileiro de ciclismo cai no doping por uso de 15 substâncias proibidas

Campeão brasileiro de ciclismo de estrada em 2015 na prova de resistência, Everson de Assis Camilo está suspenso provisoriamente desde o último dia 27 de junho, por doping. O teste foi conduzido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).  As informações são do jornal Estadão.

O ciclista foi flagrado com 15 substâncias proibidas: Fentermina, Mefentermina, Epitrembolona, Estanozolol, 3-hidroxi-estanozolol, 16betahidroxi-estanozolol, hCG intacto, 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona, Testosterona, androsterona, Etiocolanolona, Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol, 5beta-androstano-3alfa,17beta-diol, Drostanolona e 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona.

Segundo o Estadão, a defesa de Everson irá dizer que o ciclista não consumiu nenhuma dessas substâncias, destacando que algumas delas são indicadas para ganho de massa muscular, o que se contradiz com as necessidades de um atleta de provas de resistência.

O atleta surpreendeu no ano passado, quando não houve controle antidoping, depois de ter uma excelente temporada vencendo atletas bem mais cotados para ganhar a competição.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook