Últimas

China in Goal: Chinese Super League apresenta crescimento superior ao das principais ligas do mundo

Liga Chinesa supera valorização de elencos de Brasileirão, La Liga, Premier League, Liga Portuguesa, Série A Italiana e Bundesliga

A Chinese Super League (CSL) registrou, entre 2015 e 2016, a maior valorização entre todos os campeonatos nacionais pelo mundo. O crescimento aconteceu devido às chegadas de novas estrelas. Em valores absolutos, os elencos ainda têm valores modestos. Mas quando comparados ao ano anterior, os planteis do país valorizaram mais de 81%.

Por outro lado, alguns dos torneios mais badalados apresentaram números comedidos – caso da Premier League, que registrou um aumento de 6,85%. Na Bundesliga, por exemplo, os elencos somados chegam a 1 bilhão e 980 milhões de libras (R$ 8 bilhões e 450 milhões), valor 7,48% abaixo da temporada passada.


Valorização dos elencos das principais ligas do mundo entre as temporadas anterior e atual. CSL é a que mais cresceu

Nem La Liga, que conta com clubes como o Barcelona, de Messi, Suárez e Neymar, e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale, tem crescimento parecido. Os espanhóis apresentaram uma valorização de 10,11%.

A título de curiosidade, a soma dos elencos da Liga Chinesa vale, hoje, aproximadamente 277 milhões de libras (R$ 1 bilhão e 180 milhões na cotação atual). O Campeonato Brasileiro valorizou 45,73%. Ótimo número, em comparação aos demais países. Os dados foram retirados do site ligado a transferências no mundo do futebol transfermarket.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook