Últimas

China in Goal: Chinese Super League tem média de gols melhor que o Brasileirão

Campeonato Chinês supera o Brasileiro em média de gols e mostra como tem se tornado um verdadeiro sucesso nos últimos anos

Será que a Chinese Super League já se tornou interessante? Os números apontam que sim. Dentro da média apurada, o campeonato registrou 2,81 gols por jogo. O torneio já teve 20 rodadas, com 16 times. Alguns clubes estão com jogos em atraso, é o caso do Beijing Gouan, que tem 17 partidas disputadas somente, contra 20 da maioria. Guangzhou, Yaban, Liaoning, Tiajin e Changchun têm 19 duelos disputados cada. 

A competição asiática começou em março e, mesmo com menos times que o Brasileirão, já registra número próximo de rodadas ao torneio, iniciado dois meses depois, em maio. Isso acontece porque nossas datas são mais apertadas, voltando ao vício de jogar quarta e domingo. Vale lembrar que nosso campeonato tem 20 times.


Demba Ba é o artilheiro da Chinese Super League, com 14 gols, e Gabriel Jesus é o goleador do Brasileiro, com 10

O Brasileirão, por sua vez, após a rodada do fim de semana registrou 411 gols, com uma média de 2,56 gols por jogo. Foram 160 compromissos até aqui. O Campeonato Chinês já teve 439 gols em 157 compromissos.

Falando em bola na rede, quatro brasileiros já foram artilheiros da Chinese Super Liga: Éber Luís, em 2008, com 14 gols pelo Tianjin Teda; Muriqui, em 2011, com 16 gols pelo Guangzhou Evergrande; Elkeson, em 2013 e 2014, com 24 e 28 gols, respectivamente, pelo Guangzhou Evergrande, e Aloísio, em 2015, com 22 gols pelo Shandong Luneng.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook