Últimas

China in Goal: Exclusivo! Lesão que chocou o mundo da bola não é novidade para ex-Chelsea, que quer seguir na China

Demba Ba, do Shanghai Shenhua, fraturou a perna em clássico chinês e Gregorio Manzano considerou aposentadoria do senegalês, mas ele e seu staff descartam

A lesão de Demba Ba em partida da Chinese Super League (CSL) chocou o mundo da bola. O ex-jogador do Chelsea causou preocupação no Shanghai Shenhua ao faturar a tíbia direita contra o Shanghai FC. O técnico Gregorio Manzano ficou temeroso pelo fim da carreira do comandado. O problema, contudo, não é novidade para o atleta. Aos 31 anos, ele garante que a contusão não sentenciará a sua aposentadoria e faz planos para seguir no país.

O francês Alexandre Gontran, responsável por agenciar a carreira do senegalês, confirmou à China in Goal que o atleta não cogita abandonar os gramados. Em entrevista exclusiva, ele garantiu que o centroavante se sente melhor e revelou ainda que o problema clínico não é uma novidade em sua trajetória no futebol.

“Demba se sente melhor agora. Ele já tem ciência deste tipo de problema, porque ele quebrou a mesma tíbia há dez anos. Ele não está preocupado com isso. Só precisa de tempo para voltar mais forte que nunca”, afirmou.

A contusão mencionada por Gontran ocorreu em agosto de 2006, quando defendeu o Mouscron, da Bélgica. Na ocasião, aos 21 anos, Demba Ba também ficou oito meses fora dos gramados.

O período de recuperação da atual lesão é idêntico ao anterior. Com a cirurgia prevista para a manhã desta sexta-feira (22), o centroavante senegalês já projeta a próxima temporada pelo Shanghai Shenhua, com quem tem contrato até 30 de junho de 2018.

“Ele será operado por um cirurgião francês na sexta-feira pela manhã. Nós acreditamos e esperamos que possa começar a próxima temporada com o Shanghai Shenhua em março. O clube está fazendo o melhor para fornecer todos os cuidados a Demba, e nós somos gratos a eles por isso”, declarou o empresário, que ainda acrescentou:

“Ele é forte como uma rocha. A vida tem muitas formas de testar a vontade de uma pessoa. Deus vai ajudar Demba a encontrar força para voltar aos gramados”.

Nessa segunda-feira (18), horas depois de realizar exames para diagnosticar a gravidade do problema, o jogador confirmou a permanência no esporte: “Realmente é uma lesão grave, mas acredito que vou superar. Não vou terminar a minha carreira, isso é certo”, disse.

Apesar da vitória sobre os rivais em duelo válido pela 17ª rodada da Chinese Super League, Gregorio Manzano não escondeu a sua chateação com o problema clínico de Demba Ba. O treinador admite que era preferível sofrer um revés a deixar o Hongkou Stadium, palco do confronto, sem um de seus principais atletas. O comandante, inclusive, revela que temeu pela continuidade do atacante no esporte.

“Este, talvez, seja o fim de sua carreira profissional. Eu preferiria perder a partida a perder o Demba Ba”, disse o técnico ao site francês RMC Sport, pouco tempo depois de uma reunião com o departamento médico do Shanghai Shenhua.

Com previsão para retorno aos gramados em oito meses, Demba Ba é o artilheiro da Chinese Super League, com 14 gols assinalados em 18 partidas disputadas. Ele ainda se responsabilizou por três assistências na competição.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook