Últimas

Claudio Ranieri admite luta contra o rebaixamento e comemora acerto de Vardy com o Leiceter

Apesar de levar os Foxes à glória na última temporada, o treinador sente que as expectativas devem ser as menores possíveis

Claudio Ranieri insiste que os atuais campeões da Premier League, Leicester City, deve “começar do zero” na próxima temporada. O italiano fala em lutar contra o rebaixamento em 2016/17.

Além disso, o comandante dos Foxes comemorou a permanência de Jamie Vardy, centroavante destaque na edição anterior do Inglês e que esnobou o Arsenal para seguir no Leicester, onde disputrá também a Champions League.

“O conceito básico é que começamos do zero”, disse Ranieri à Gazzetta dello Sport. “Ganhamos o título, foi bom, talvez uma realização única, mas agora nós viramos a página”, afirmou ele.


(Foto: Getty Images)

“O objetivo para começar é o limiar de 40 pontos para nos dar segurança (contra o rebaixamento). Então, uma vez que você cruzou a linha de chegada, vamos buscar novos objetivos”, acrescentou ele.

“Terminar no top 10; [qualificar para] a Liga Europa, um lugar na Champions League e talvez ganhar um troféu dos cinco em que vamos disputar. Supercopa da Inglaterra, Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Champions League. Vamos fazer isto, passo a passo’, garantiu Ranieri.

O treindor italiano descreveu a decisão de Jamie Jardy, de esnobar o Arsenal e seguir nos Foxes como um sinal de que o clube inglês está no caminho certo.

“Ele poderia ter ido para o Arsenal, ganhar mais dinheiro e aproveitar sua última chance de jogar em um clube de classe mundial. Ele preferiu, ficar em Leicester. Vardy deve ser agradecido”, exaltou ele.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook