Últimas

Com apenas 19 anos, os números e recordes de Gabigol impressionam

Atacante quebrou recorde de Neymar, entrou para o seleto grupo de artilheiros do Peixe e se mostra bastante decisivo em clássicos

Gabigol é uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade. Canhoto e com bom porte físico o atacante de 19 anos é a maior revelação do Santos depois de Neymar.

 

Grandes atuações e gols tem chamado à atenção de diversos clubes europeus, e desde o início do ano o jogador tem seu nome ligado a possíveis transferências. Hoje, a Juventus parece ser o provavél destino do jovem atacante.

 


(Foto: Getty Images)

 

Na noite desta terça-feira (12), no duelo contra o Palmeiras, dentro do Alliaz Parque, o atacante do Peixe balançou as redes mais uma vez e chegou ao décimo primeiro gol somente em clássicos paulista tendo marcado em todos os rivais, o Palmeiras é a maior vítima, já sofreu 6 gols do atacante, o Corinthians levou 3 e o São Paulo 2. Números que demonstram o quanto o jogador cresce em partidas importantes.

 

Confira os números de Gabigol no Brasileirão 2016:

 

 

 

Apesar de atuar melhor pelo lado esquerdo do campo, Gabigol se movimenta bastante e também pode jogar mais dentro da área. Foi assim que Dunga utilizou o jogador na Copa América Centenário.

 


(Foto: Getty Images)

 

Desde que subiu aos profissionais em 2013, Gabigol já quebrou alguns recordes, entre eles o de Neymar se tornando o maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil.

 

Numeros de Gabigol desde 2013:

 


(Obs: estão somado os números de jogos e gols pela Seleção Brasileira principal)

 

O atacante também se tornou o terceiro jogador a marcar 50 gols em menos jogos com a camisa do Peixe – atrás apenas de Pelé e Coutinho. Gabigol precisou de apenas 140 jogos para atingir tal feito.

 


(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

 

Durante os jogo Olímpicos teremos a oportunidade de ver um trio que pode encher o torcedor brasileiro de alegria nos próximos anos: Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus.

 

No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook