Últimas

Com Rodinei fora, Pará assume a vaga de titular sob desconfianças da torcida

Jogador terá cerca de três semanas para mostrar que pode ser uma peça importante para o Flamengo

Para não se afastar da briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Com quatro desfalques confirmados o rubro-negro vai precisar de atenção extra para sair de campo com a vitória.

 

Entre os desfalques está Rodinei, o lateral-direito que conquistou o carinho dos torcedores, sofreu uma luxação no braço e ficará afastado dos gramados por pelo menos três semanas.

 

Nesse meio tempo, a responsabilidade da posição ficará sobre o experiente Pará. O jogador que chegou no clube no ano passado não é muito querido pelos rubro-negros e vai precisar correr dobrado.

 


(Foto: Alexandre Loureiro / Getty Images)

 

Além de atuações que deixaram a desejar, o lateral se envolveu na polêmica do “bonde da stella” em 2015 e quase deixou o clube pela porta dos fundos.

 

Sem conseguir convencer os dirigentes, viu Rodinei chegar e assumir a posição com tranquilidade. Agora, Pará terá a chance de provar que ainda pode ser útil ao elenco.

 

Com a entrada do lateral a equipe ganha defensivamente, já que Rodinei contém algumas falhas quando o assunto é a marcação. Pará tem mais facilidade para recompor e fechar o meio-campo quando necessário.

 

Mas uma das armas que vem sendo muito utilizada pelo técnico Zé Ricardo são as chegadas dos laterais ao ataque, com isso Pará vai precisar se esforçar mais, principalmente nos cruzamentos.

 


(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

 

Neste Brasileirão Pará entrou em campo em apenas três oportunidades, duas durante o segundo tempo e no clássico contra o Fluminense atuou os 90 minutos. Na ocasião o time Rubro-Negro perdeu a partida.

 

Ao todo em 2016 Pará soma apenas seis jogos com a camisa do Flamengo. Três como titular e três entrando no decorrer do jogo. Em duas delas o jogador saiu derrotado de campo.

 

Com tantos desfalques o Flamengo deve ir a campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Alan Patrick sentiu a lesão nesta sexta-feira e foi cortado da partida. Com isso, Mancuello que teve pouquissimas oportunidades com Zé Ricardo deve ser escalado já que Ederson também está no departamento médico.

 

No sétimo lugar com 20 pontos, o Flamengo precisa voltar a vencer para não se distanciar da briga pelo G4. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (10/07) às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook