Últimas

Como o Barcelona vai ser escalado com André Gomes?

O meia, que ajudou Portugal a vencer a Euro 2016, pode fazer com que o clube catalão possa jogar em diferentes sistemas

O Barcelona continua a reforçar a sua equipe de forma impressionante antes nova temporada. O mais novo nome a reforçar o elenco catalão é André Gomes, meia do Valencia e da seleção de Portugal.

O técnico Luis Enrique já tinha feito uma série de contratações, entre elas Denis Suárez, Samuel Umtiti e Lucas Digne. Real Madrid, Chelsea e Manchester United também tentaram acerto com Gomes, que optou pelo Barça. Com a chegada do jovem de 22 anos, o Barça ganha alguns novas opções táticas.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ausência de Messi em capa de Fifa é importante | Barça vence Real e assina com português | “O Brasil de 2016 nao tem coração”


Os gigantes catalães têm a opção de mudar para uma formação 4-4-2 com um meia centralizado, posição natural de André Gomes. Neste esquema, Luis Enrique utilizaria apenas dois atacantes, deixando ou Neymar ou Suárez de fora. Para partidas longe do Camp Nou, consequentemente mais difíceis, seria uma boa alternativa.

O meia chega para atuar como um camisa 10, função para qual Arda Turan foi contratado e não deu o resultado esperado. Após o acerto com ele, a tendência é que o Barça não contrate outro atacante, um reserva imediado para o trio MSN.

Além disso, de atuar como o centro criativo do time, Gomes poderia jogar até mesmo na esquerda, onde atua Neymar, por vezes recompondo o meio-campo. É uma alternativa menos ofensiva. Pela esquerda, o português pode cortar para a direita e chutar de direita, oferencendo perigo de gol constante.

Na sua opinião, onde André Gomes seria melhor aproveitado. Opine!


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook