Como o Chelsea vai jogar com a chegada de Kante?

O meio-campista do Leicester City deve dar a Antonio Conte uma abundância de opções para remodelar sua formação tática

N’Golo Kante trocou o Leicester City pelo Chelsea por aproximadamente £ 30 milhões de libras e vai trazer parte do que faltou para o time na útima temporada, quando eles terminaram em 10º lugar na Premier League.

Campeão inglês, o volante é um jogador extremamente atlético que incansavelmente reconquista a posse de bola e parece uma ótima contratação para o time de Antonio Conte. Ele joga de forma semelhante à Claude Makelele, mas difere um pouco do seu compatriota como pois se impões melhor e também tem grande capacidade de ler o jogo.

A função provável de Kante no time dará mais liberdade para Cesc Fabregas, que por vezes nos Blues tem sua criatividade limitada. O espanhol se sacrificou desempenhando funções demais em 2015/16. Matic e Fabregas formaram o meio-campo campeão em 2014/15, e a nova parceira pode ser ainda mais produtiva, especialmente se Conte opta por um meio-campo de cinco homens.

Conte gosta de jogar em um 3-5-2, mas é altamente adaptável ao talento à sua disposição. Ele já utilizou um 4-2-4, apesar disto ir contra o estereótipo de treinadores italianos, cuidados com a linha defensiva.

O chefe dos Blues também pode considerar um 4-5-1, pois está na história do Chelsea utilizar apenas um atacante na frente, o que que iria permitir que tanto Fabregas, quanto Cesar Azpilicueta, pudessem ter mais liberdade para chegar á frente.

A primeira coletiva de imprensa de Conte revelou as demandas táticas e físicas que os seus jogadores terão de enfrentar nesta pré-temporada.

“Quando eu estava na Itália, eu gostava de dizer que o gerente e treinador é como um alfaiate que deve construir o vestido para a equipe”, disse Conte. “Você tem que respeitar as características e o talento dos jogadores, então você decide [a formação]”, acrescentou ele.

“A Premier League tem uma alta intensidade e é mais física em comparação com outros campeonatos. Para ganhar, tem de jogar futebol atraente, mas você deve ter uma grande condição física”, explicou ele.

Na sua opinião, como deve jogar o Chelsea? Opine!


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook