Últimas

Contra a Ponte Preta, São Paulo enfrenta lateral que emprestou

Um dos muitos problemas do técnico Edgardo Bauza para escalar o São Paulo para a primeira partida da semifinal da Libertadores da América, contra o Atlético Nacional (COL), nesta quarta (6), é a lateral esquerda.

E neste domingo (3), contra a Ponte Preta, em Campinas, o time do Morumbi reencontrará um lateral esquerdo que, apesar de não mais vestir a camisa tricolor, ainda pertence ao clube e poderia preencher essa lacuna.

Contestado pela torcida, Reinaldo foi emprestado pelo São Paulo no início de fevereiro e tem sido peça importante no adversário. O jogador tem feito atuações regulares e só não jogou em cinco ocasiões no ano.

Contra o São Paulo, Reinaldo fará sua 28ª partida pela Ponte. No período, marcou três gols, inclusive um contra o ex-time, no Paulista; no ano passado, pela equipe tricolor, fez apenas um em 44 jogos.

Na atual fase, ele poderia ser uma opção para a possível lacuna deixada por Mena. Ainda se recuperando de estiramento na coxa direita, o chileno é dúvida para a partida da Libertadores, e seu substituto, Matheus Reis, 21, ainda não inspira confiança.

Carlinhos, que é originalmente lateral esquerdo, voltou de lesão, mas a vontade do jogador é atuar na ponta direita. Porém, caso Mena não possa atuar, é provável que ele, mais experiente que Matheus Reis, seja escalado em sua posição de origem, e Bauza opte por outro jogador na ponta.

Com Carlinhos na lateral, o time perde o poder defensivo, que será importante para evitar tomar gols dentro de casa contra os colombianos.

EMBALO

Para o jogo deste domingo, a Ponte Preta vem embalada. Na última rodada, o time campineiro venceu o Santa Cruz, em Recife, por 3 a 0.

Caso vença, a Ponte ultrapassará o São Paulo. Ela iniciou a rodada na 11ª posição, com 17 pontos. O São Paulo começou em 8º, com 18.

PONTE PRETA

João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus; William Pottker, Felipe Azevedo e Clayson T.: E. Baptista

SÃO PAULO

Denis; Caramelo, Lugano, Lucão e M. Reis; Artur e Wesley; Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Kardec T.: E. Bauza

Estádio: Moisés Lucarelli
Árbitro: Vinicius Furlan
TV: 16h, pay-per-view


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook