Últimas

Convenções oficializam nomes do PSDB e do PT para a prefeitura de Maceió

Rui Palmeira e Paulão devem ser escolhidos em eventos que acontecem na manhã deste sábado

 

Maceió passa a contar, oficialmente, a partir deste sábado (30) com dois nomes na disputa pela prefeitura da capital. Rui Palmeira e Paulo Fernandes, o Paulão, devem ser oficializados pelo PSDB e PT respectivamente. A corrida eleitoral poderá contar com até sete nomes.

Além do PSDB, PP, PDT, DEM, PPS, PR e PROS vão reforçar apoio ao nome de Rui Palmeira nas eleições municipais. De acordo com a assessoria do prefeito e pré-candidato à reeleição, durante a convenção desta manhã, ele vai ressaltar as realizações de sua gestão na capital ao longo dos últimos três anos e meio e apontar as conquistas e avanços que podem ser obtidos se ele seguir à frente da Prefeitura de Maceió. 

O evento do PSDB vai acontecer no auditório do Centro Universitário Tiradentes – Unit, localizado no bairro de Cruz de Almas. Há expectativa que a convenção conte com a presença de vereadores, lideranças políticas, além do senador Benedito de Lira (PP) e, também, do ministro dos Transporte, Maurício Quintela Lessa (PR). 

Partido dos Trabalhadores

O presidente do diretório do PT em Maceió, Ricardo Barbosa, declarou que o partido vai oficializar o nome de Paulão em busca de uma cidade ''mais igualitária, e mais social". Segundo ele, o quadro atual de Maceió mostra que há várias realidades e bolsões de pobreza dentro do mesmo município. 

Barbosa declarou que as negociações para uma coligação com o PC do B não prosperam e que, diante disso, seu nome deve ser oficializado na convenção como vice-candidato. O PC do B deve formalizar apoio ao pré-candidato Cícero Almeida. Já o PSol – que chegou ser ventilado como uma possibilidade na coligação com PT-, decidiu lançar nome próprio na disputal, o do professor Gustavo Pessoa.

A convenção do partido acontece a partir das 9h, no Clube Fênix.

No prazo limite

Conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções podem se realizadas até o dia 5 de agosto. De olho nas articulações em busca do apoio de partidos, João Henrique Caldas (PSB), Cícero Almeida (PMDB), Paulo Memória (PTC) e Gustavo Pessoa (PSol) realizam as respetivas confirmações na sexta-feira, dia 5. 

Durante a oficialização do nome de Memória, o senador Fernando Collor (PTC) deve se fazer presente no ato, reforçando assim o apoio político ao grupo conhecido como G8. O governador Renan Filho e o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB), devem estar presentes ao lançamento do nome de Cícero Almeida.

 

 Por Jonathas Maresia

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook