Copete aponta "DNA ofensivo" como razão para rápida adaptação no Brasil

Recém-contratado pelo Santos, o colombiano Jonathan Copete já tem sido um dos destaques do time da Vila Belmiro nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o meia-atacante marcou um gol e deu assistências para Rodrigão e Yuri na vitória por 3 a 0 contra a Chapecoense, pela 13ª rodada da competição.

O jogador, que já balançou as redes duas vezes pelo time santista, foi contratado após se destacar pelo Atlético Nacional na edição deste ano da Libertadores -marcou três gols no torneio. O time colombiano é o rival do São Paulo na semifinal do torneio.

Reverenciado pelos torcedores na saída do gramado, ele apontou a cidade de Santos e o estilo ofensivo do futebol brasileiro como alguma das justificativas para a sua adaptação no novo clube.

“Espero poder morar aqui por muito tempo e dar alegrias para esta equipe. Os gramados são fabulosos. Isso me chamou atenção. Aqui, o futebol é muito intenso, de uma maneira muito particular. Sempre todos estão atacando”, disse.

Reprodução/Facebook
Copete faz sinal de positivo após marcar gol contra o Chapecoense
Copete faz sinal de positivo após marcar gol contra o Chapecoense

“Estou aqui fazendo o meu melhor. Estou contente pelo meu começo. Esperamos ter uma regularidade no torneio”, completou.

Importante para o Santos nos dois jogos em que atuou –fez boa estreia diante do Grêmio, na última quarta (29)–, o colombiano também recebeu elogios do técnico Dorival Júnior após o apito final.

“O Copete entrou muito bem, está se adaptando mais rápido do que imaginávamos. Isso é muito positivo”, ressaltou o treinador.

Veja vídeo

Com UOL


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook