Últimas

Corinthians 1 x 1 Figueirense: Timão sofre, volta a tropeçar em casa e pode ver rival disparar na liderança do Brasileiro

Dodô abriu o placar para os catarinenses, e Danilo deixou tudo igual para o Alvinegro

O Figueirense segue sendo uma pedra no sapato do Corinthians, quando enfrenta a equipe em Itaquera. Na tarde deste sábado, a equipe catarinense arrancou um empate em 1 a 1 contra os Alvinegros, em jogo polêmico válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dodô fez um golaço para os visitantes, enquanto Danilo empatou para os mandantes.

Com o resultado, o Corinthians segue na vice-liderança do Brasileirão, agora com 30 pontos. Já o Figueirense fica em 16º, com 17 pontos. Na próxima rodada o Timão visita o Internacional, enquanto o Figueira recebe o Vitória.

O jogo

A etapa inicial em Itaquera foi longe de ser das mais entusiasmantes. O Corinthians até iniciou pressionando e obrigando Thiago a trabalhar após arremate de Giovanni Augusto. Porém, com o passar do tempo, o Figueirense congestionou o meio de campo e foi parando o time da casa, principalmente com faltas.


Veterano Danilo evitou a derrota na Arena (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
As homenagens a Chicão | Série A: Classificação completa | Mais BRASILEIRÃO


A emoção que faltou durante quase todo o primeiro tempo, veio antes do intervalo. Após cruzamento de Uendel, Romero desviou e Pará, em cima da linha, conseguiu tirar. Os visitantes também tiveram chance. Balbuena cochilou de frente para a área e entregou a bola para Dodô, que pegou a bola e chutou para fora.

O Figueirense voltou melhor após o intervalo e aos 13, Dodô avançou pelo meio e acertou um chutaço. O Corinthians, então, foi com tudo em busca do empate, mas deixou espaços atrás. Em um lance de contra-ataque, Dodô ficou cara a cara com Cássio e foi derrubado pelo goleiro fora da área. A arbitragem marcou falta e aplicou o cartão amarelo, levando os catarinenses à loucura. Sem nada a ver com isso, o Timão empatou aos 38, com Danilo desviando após escanteio. O abafa corintiano só não deu mais ainda resultado, porque de novo, Thiago apareceu após conclusão de Romero e assegurou o empate.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook