Últimas

Corinthians 1 x 1 São Paulo: Em clássico nada majestoso, Timão e Tricolor não saem do empate em Itaquera


Equipes paulistas fazem partida sem muito brilho em Itaquera e empatam sem brilho. Cueva faz pelo Tricolor e Bruno Henrique pelo Timão

O empate entre Corinthians e São Paulo, por 1 a 1, não teve nada de Majestoso, como sugere o apelido do clássico. Pelo contrário. Disputada na Arena de Itaquera, a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante truncada e com poucos lances de inspiração.

Com o resultado, o Timão permanece na vice-liderança do Brasileirão, com 29 pontos, três a menos que o Palmeiras, que ocupa a primeira posição. O São Paulo, por sua vez, chega a 22 e segue na oitava colocação.

O primeiro tempo deu indícios de que seria realmente um clássico Majestoso. Logo no início, o mandante teve oportunidades de marcar com Ángel Romero, mas foi o Tricolor Paulista quem abriu o placar. Cueva fez ótima jogada, sofreu pênalti e, na cobrança, balançou a rede de Cássio. O empate não demorou muito para acontecer. Bruno Henrique aproveitou rebote em finalização de Marquinhos Gabriel e estufou a rede de Cássio. 

A queda de produtividade foi questão de tempo. Ambos se preocuparam demasiadamente com a marcação e se esqueceram de atacar. Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais morosa. Sem criatividade dos dois lados, Corinthians e São Paulo pouco incomodaram os goleiros adversários. A melhor chance foi por parte do time de Edgardo Bauza. Hudson, Cueva e o estreante Gilberto tiveram as melhores chances, mas não foi o suficiente para estufar a meta de Cássio.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook