Últimas

Corinthians 4 x 0 Flamengo: Romero brilha e comanda goleada do Corinthians


Equipe alvinegra joga mal na primeira etapa, mas cresce no segundo tempo e goleia o Flamengo, colando no líder Palmeiras

Na tarde deste domingo, Corinthians e Flamengo se enfrentaram em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma ótima atuação do paraguaio Romero, o time de Cristovão Borges goleou os rubro negros cariocas por 4 a 0, voltando a vice-liderança do campeoanto.

Com o resultado, o Corinthians chega a 25 pontos e empata com o Palmeiras no topo da tabela. No entanto, o alviverde paulista joga nesta segunda-feira e pode voltar a abrir três pontos de vantagem. Já o Flamengo mantém os 20 pontos e cai para a sétima posição na tabela.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com o Flamengo jogando ligeiramente melhor que a equipe da casa. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas acabaram pecando nas finalizações. O time carioca teve a primeira boa chance com Arão e Marcelo Cirino, no mesmo lance, mas em ambos acabaram parando na boa defesa do goleiro Cássio.

Na sequência foi a vez do Corinthians assustar. Romero deixou Marquinhos Gabriel cara a cara com o goleiro, mas Muralha salvou o Flamengo com grande intervenção. No final da etapa, o rubro negro carioca voltou a levar perigo com Éderson. No entanto, o chute cruzado do camisa 10 acabou parando na trave esquerda de Cássio.

Na segunda etapa, o Corinthians mudou de postura e contou com um apagão do time carioca para anotar quatro gols e sair de campo com uma importante vitória. Aos 14 minutos, Romero aproveitou a sobra do bate e rebate após o escanteio para mandar a bola para o fundo da rede, abrindo o placar do jogo.

Aos 33, Romero arrancou em contra ataque, rolou para Guilherme que bateu cruzado, no canto direito de Muralha para ampliar. Dois minutos depois, Rildo aproveitou o rebote do goleiro após tentativa de Romero para marcar o terceiro do Timão. Já no final, Romero recebeu ótimo passe de Rodriguinho no comando do ataque e bateu na saída do goleiro, fechando a goleada corintiana.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado, o Corinthians enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. Já no domingo pela manhã, o Flamengo recebe o Atlético Mineiro.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook