Últimas

Corinthians defende tabu de 10 anos contra o Flamengo jogando em São Paulo

No retrospecto geral do duelo, Timão tem pequena vantagem sobre o Rubro-Negro

Quando entrar em campo neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o Timão defenderá um tabu de 10 anos sem perder um Clássico do Povo em São Paulo.

Desde 2006, quando o Flamengo bateu o time alvinegro por 2 a 0, foram oito jogos, com sete triunfos do Corinthians e um empate. Na história, as duas equipes já se enfrentaram na Terra da Garoa 68 vezes, com 35 vitórias do Timão contra 18 do Rubro-Negro, além de 15 empates.

No único Clássico do Povo disputado na Arena Corinthians, o Timão levou a melhor ao vencer por 1 a 0 no segundo turno do Brasileirão, com gol do atacante Vagner Love.

Love marcou o gol do triunfo do Timão no único Clássico do Povo na Arena Corinthians (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

O Corinthians também leva uma pequena vantagem no retrospecto geral do confronto que já foi disputado em 126 ocasiões em mais de 97 anos de história: 51 vitórias do Timão, 49 do Flamengo e 26 empates. O time alvinegro já marcou 197 gols contra 195 do Rubro-Negro.

Levando-se em conta apenas os duelos pelo Brasileirão, o Timão tem dois triunfos a mais: 23 vitórias, 21 derrotas e 15 empates.

Vice-líder do Brasileirão, com 22 pontos, o Corinthians pode até terminar a 13º rodada da competição nacional na liderança em caso de vitória e derrota do Palmeiras. Já o quinto colocado Flamengo, com 20 pontos, tenta acabar com o jejum em São Paulo para ultrapassar o rival e consequentemente entrar no G-4.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Timão relaciona Isaac pela 1º vez | Os jogos da 13º rodada | A situação de Pato no Timão



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook