Corinthians persegue liderança e recorde de vitórias em Itaquera

Contra o Flamengo, às 16h deste domingo (3), em Itaquera, o Corinthians pode alcançar o Palmeiras na liderança do Brasileiro —tem 22 pontos contra 25 do rival. Mais do que isso, pode chegar a 30 partidas seguidas sem derrotas em seu estádio.

A série teve início em 2 de setembro do ano passado, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, uma semana depois da última derrota alvinegra em sua casa —2 a 1 para o Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil.

É verdade que, de lá para cá, o Corinthians sofreu duas eliminações em sua arena (do Campeonato Paulista e da Libertadores deste ano, para Audax e Nacional, do Uruguai, respectivamente), mas ambas ocorreram com empates, o que manteve intacta a invencibilidade.

Caso termine o jogo contra o Flamengo sem derrota, o clube ficará a dois jogos de igualar a maior sequência sem perder em Itaquera: foram 32 partidas entre maio de 2014 e maio de 2015.

Em seu quarto jogo à frente do Corinthians, Cristóvão Borges claramente aposta na estabilidade para conservar a tal invencibilidade. Ele mexeu muito pouco na estrutura que herdou de Tite e, uma vez mais, não fará grandes mudanças na equipe.

Sendo assim, Guilherme continuará na reserva. O ex-jogador do Atlético-MG, que havia se tornado peça fundamental do time nos últimos jogos com Tite, foi mandado para o banco por Cristóvão e se queixou publicamente, mas não adiantou nada.

O treinador gostou da equipe com Marquinhos Gabriel pelo meio, Romero em uma das pontas e Luciano como centroavante e vai manter essa escalação pela terceira partida consecutiva.

O zagueiro Vilson está recuperado de uma lesão e pode voltar ao time, mas Cristóvão ainda pensa em manter Pedro Henrique, que se recuperou muito bem da falha cometida contra o Atlético-MG.

CORINTHIANS

Cássio (Walter); Fagner, P. Henrique (Vilson), Balbuena e Uendel; B. Henrique e Rodriguinho; G. Augusto, M. Gabriel e Romero; Luciano. T.: C. Borges

FLAMENGO

Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo e William Arão; Marcelo Cirino, Alan Patrick e Éderson; Guerrero. T.: Zé Ricardo

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
TV: 16h, Globo


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook