Últimas

Corinthians se espelha na temporada passada e espera oportunidade para dar o 'bote'

Em segundo com apenas dois pontos a menos do que o lider Palmeiras, Timão conta com tropeço do rival para assumir liderança e não largar mais

O Corinthians é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2016. Em segundo lugar da tabela com 30 pontos – dois a menos que o Palmeiras – o Timão está de ‘tocaia’, esperando para dar o bote, assim como fez na temporada passada, quando assumiu a liderança na 18ª rodada e não largou mais.

Na época, o Atlético-MG estava embalado por uma sequência de sete rodadas na liderança, apesar de ver o Corinthians se aproximar aos poucos. O ‘bote’ veio apenas na 18ª rodada, quando o Galo perdeu para o Grêmio por 2 a 0, e o Timão venceu o Sport em um jogo de sete gols (4 a 3) e passou o  rival na tabela.

Para completar, a esta altura do campeonato de 2016 (16ª jornada), a distância em relação ao Palmeiras é a mesma que neste exato momento no ano passado quanto ao Galo – dois pontos.


Classificação do Corinthians rodada a rodada no BR16:


Nesta temporada, o time, agora comandado por Cristóvão Borges. ainda não foi líder. Por outro lado, a equipe alvinegra ocupa a segunda colocação desde a 12ª rodada e conta com uma vitória sobre o Inter no Beira-Rio, além de, claro, um tropeço do Palmeiras diante do Botafogo fora de casa neste final de semana para passar o rival e chegar ao topo do Brasileirão.

“Nosso time, de 16 jogos, só não fez gol em dois. Temos boa colocação, defendemos bem. Temos essa vantagem. Manter isso é importante, a gente trabalha para melhorar ofensivamente e melhorar a parte defensiva”, disse Cristóvão sobre os pontos fortes da sua equipe.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Pato não vai deixar saudades no Timão | As equipes mais odiadas do mundo | MAIS: Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook