Últimas

Corinthians tem bons motivos para acreditar em vitória em Chapecó

O Corinthians tem dois bons motivos para confiar em uma vitória neste sábado (9) sobre a Chapecoense, às 16h30: o time venceu os três últimos compromissos no Campeonato Brasileiro e costuma se sentir à vontade na Arena Condá, palco do jogo.

O clube catarinense está em sua terceira temporada seguida na Série A e apenas um visitante conseguiu derrotá-lo duas vezes em Chapecó: o Corinthians (1 a 0 em 2014 e 3 a 1 em 2015).

No ano passado, o time alvinegro também chegou à Arena Condá com três triunfos consecutivos no Brasileiro e isso deu à equipe força para suportar a pressão da torcida da Chapecoense, que nunca é pequena.

Cristóvão Borges espera que sua equipe seja capaz de repetir a história em 2016. Para isso, ele vai escalar o mesmo time que disputou e venceu os três últimos jogos.

Isso significa que o zagueiro Pedro Henrique, que se saiu bem contra o Flamengo, na rodada passada, será mantido, mesmo que Yago esteja recuperado de lesão.

O atacante mais avançado novamente será Luciano, mas quem está de bem com o gol é Romero. O paraguaio marcou quatro vezes nos últimos três jogos e, assim, tornou-se a principal arma ofensiva da equipe corintiana.

Quem não estará neste sábado em Chapecó é Alexandre Pato, que voltou a treinar no Corinthians na terça (5). Segundo Cristóvão, ele ainda não tem data para reestrar.

“Agora é esperar ele entrar em forma. Mas o Pato está bastante motivado e me disse para contar com ele.”

CHAPECOENSE
Marcelo Boeck; Gimenez, Démerson, Thiego e Dener; Sérgio Manoel e Gil; Ananias, Cléber Santana e Silvinho; Bruno Rangel. T.: Caio Júnior

CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, G. Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano. T.: C. Borges

Estádio: Arena Condá, em Chapecó/Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) /TV: Globo (para SP e DF), 16h30


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook