Últimas

Corinthians x São Paulo: Timão tenta ampliar vantagem no histórico do Majestoso

Clássico será disputado pela quinta vez na Arena Corinthians

O Corinthians buscará neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera, ampliar a sua vantagem no retrospecto geral do clássico contra o São Paulo. Em 312 jogos até aqui, são 121 vitórias, 98 empates e 93 derrotas, com 459 gols marcados e 412 sofridos.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes já se enfrentaram 56 vezes, com 20 vitórias do Timão contra 13 do Tricolor, além de 23 empates.


(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images Sport)

No último confronto pela competição nacional, o Corinthians, que após o Majestoso levantou a taça do hexacampeonato, aplicou a sua maior goleada sobre o rival na história do clássico: 6 a 1.

No duelo deste domingo, os comandados de Cristóvão Borges ainda terão a chance de fazer com que o São Paulo tenha mais derrotas do que o próprio Corinthians em Itaquera. O Timão venceu todos os quatro duelos contra o time do Morumbi na Arena. Além disso, marcou 13 gols e sofreu somente três.

Com 28 pontos, o Corinthians inicia a 15º rodada do Brasileirão na vice-liderança. Já o São Paulo, com 21, está em oitavo lugar.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Dia de recorde na Arena | Timão 100% contra o SP na Arena | Tevez deixará o Boca?



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook