Últimas

Corpo de Lidoka será cremado às 15h deste domingo em cemitério do Rio

Lidoka Martuscelli (Foto: Reprodução/ Instagram)Lidoka Martuscelli (Foto: Reprodução/ Instagram)

O corpo de Maria Lídia Martuscelli, a Lidoka do grupo As Frenéticas – que morreu aos 66 anos nesta sexta-feira, 22 -, será cremado às 15h de domingo, 24, no Memorial do Carmo, no Caju, no Rio. A informação foi dada pela jornalista Sônia Abrão em uma rede social e confirmada pelo crematório.

“Lidoka, uma das integrantes do famoso grupo As Frenéticas, que morreu ontem, no Rio, está sendo velada no Memorial do Carmo, no Caju, onde acontecerá a cremação, às 15:00h, deste domingo. A cantora tinha 66 anos e foi vítima de câncer! Deixa pra sempre a imagem da alegria, irreverência e liberdade dos anos 80”, escreveu Sonia Abrão. No entanto, de acordo com informações do cemitério, o velório também só acontecerá no domingo.

Lidoka morreu na noite desta sexta-feira, 22, em sua casa em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi dada pelo filho da cantora, Igor Bandoca, nas redes sociais.

“Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou há duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela”, escreveu ele.

Famosos lamentam
Alguns famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Lidoka. A astróloga Leiloca Neves, companheira dela no grupo As Frenéticas, fez um post no Instagram. “Lidoka, taurina, guerreira, divertida, sua luta não foi em vão. Agora acabaram-se as limitações e você pode voar. Muita paz e muita luz, minha querida. A tristeza pra quem fica é muito grande, mas o que nos consola é que você agora está liberta. Todo o nosso amor, sempre”, escreveu ela.

A cantora Angela Ro Ro fez um post no Twitter: “Lidoka amada! Simboliza a força da mulher em sua alegria e amor! Querida amiga pela eternidade em paz”. Preta Gil foi outra a escrever uma mensagem: “Obrigada por todos os ensinamentos, pelas aulas de ballet de matemática… Musa inspiradora da minha vida! Descanse em paz, Lidoka”.

Grace Gianoukas, da novela “Haja Coração”, também lamentou: “Lidoka Martuscelli, minha ídola, minha amiga amada, que os anjos te aplaudam de pé na tua chegada! Nós, daqui, agradecemos a tua passagem brilhante pelo nosso tempo”. Regina Casé comentou o post de Igor Bandoca com a notícia triste: “Um beijo cheio de carinho pra você, querido”.

As Frenéticas
O grupo – idealizado pelo jornalista Nelson Motta – fez muito sucesso das décadas de 70 e 80, com hits como “Dancin’ days”, “Feijão maravilha” e “Perigosa” (“Eu sei que eu sou bonita e gostosa…”). Além de Lidoka, integravam o grupo Sandra Pêra (irmã de Marília Pêra), Regina Chaves, Leiloca Neves, Dhu Moraes e Edyr de Castro.

Sonia Abrão fala sobre Lidoka (Foto: Reprodução/ Instagram)Sonia Abrão fala sobre Lidoka (Foto: Reprodução/ Instagram)

 


 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook