Últimas

CR7: O tempo não para

Doze anos depois do trauma de Lisboa 04, CR7 pode conquistar marca que lhe falta na carreira: um título pelo seu país, cravando sua condição de lenda

04 de julho de 2004 a 10 de julho de 2016: 12 anos, 144 meses, 627 semanas, 4.389 dias. O tempo não parou e um determinado personagem do mundo da bola viveu momentos intensos.

 Assim que o árbitro alemão Markus Mek apitou o final da decisão da Euro 2004, no Estádio da Luz, em Lisboa, o jovem atacante Cristiano Ronaldo, aos 18 anos, não acreditava no que via: a Grécia comemorando o 1 a 0, e o título, dentro da própria casa. A emoção tomou conta da grande promessa do esporte lusitano.


O jovem em prantos, junto do técnico de Portugal, Felipão, após derrota pra Grécia na Euro 2004 (Foto: Getty Images)

CR7 talvez não imaginasse o quanto ainda teria de correr e suar a camisa nos gramados até o próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), quando o destino lhe presenteou com uma nova disputa de taça de campeonato europeu, desta vez na edição da França. Desde então, o atacante tornou-se uma máquina de conquistas pessoais e coletivas – incluindo três Champions League e três prêmios de melhor do planeta – pelo Manchester United e Real Madrid.

No entanto, o vazio da decepção e a frustração de 2004 ainda permaneceram. Mesmo sendo o capitão de Portugal, o atleta que mais vezes vestiu a camisa lusitana e o que anotou maior número de gols pela equipe, ainda lhe falta o sonhado troféu com a sua seleção!

Chegou o momento de quebrar tal escrita? Os portugueses acreditam que sim. De posse da sua mais eficaz arma, a nova chuteira Nike Mercurial – que o tem ajudado nas batalhas em território francês –, Cristiano promete se doar em dobro para, finalmente, festejar o badalado torneio do Velho Continente.  


GOAL CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A NIKE MERCURIAL


Se o gajo consegue atingir incríveis 96 metros em 10 segundos, como já foi visto algumas vezes em partidas do Campeonato Espanhol, agora, pretende se multiplicar no tradicional campo do Stade de France, em Saint-Denis. Se espera que CR7, com a Nike Mecurial , que potencializa suas qualidades, supere sua velocidade máxima na Euro 2016, de cerca de 30km/h.  

Os companheiros confiam nas arrancadas e na explosão do craque, os diferenciais de Portugal na corrida rumo à glória no Velho Continente.

Inspiração para uma geração

Cristiano Ronaldo tornou-se conhecido como um jogador individualista, tamanha inteligência e raciocínio rápido. Mas suas atuações e o papel que desempenha em Portugal, nesta Euro, mostram o contrário. Capitão e líder do combinado, CR7 ajuda na marcação e também na armação, valendo-se da privilegiada condição física.

“Eu tenho tentado ajudar o quanto posso, não apenas marcando, mas lutando e ajudando na defesa. Eu dei tudo de mim assim. Para ganharmos, temos que ter 23 jogadores lutando, mas também os torcedores – nós sentimos um grande apoio vindo das arquibancadas e isso dá um impulso extra. Estou muito confiante e acredito que todos estes meninos merecem isso, eu mereço, Portugal merece, os torcedores merecem. Cada português merece isso”, crava um animado Cristiano Ronaldo.

Alguém ainda duvida do que CR7 pode aprontar?


GOAL CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A NIKE MERCURIAL




Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook