Últimas

Cristiano Ronaldo conquistou algo que Messi jamais conseguiu

O craque do Real Madrid venceu a Eurocopa com Portugal e agora tem uma conquista que o coloca à frente do maior rival

“Eu sempre quis ganhar algo com Portugal”. Cristiano Ronaldo falou isto, no domingo, após a final da Eurocopa contra a França, em Saint-Denis, e sendo campeão europeu superou seu maior rival individual. CR7 também venceu a  Champions League com o Real Madrid, um mês atrás (sua terceira na carreira), além de ter quatro títulos da La Liga, dois Mundiais, quatro Chuteiras de Ouro e três Bolas de Ouro.

A conquista logicamente encerrou o debate sobre a Bola de Ouro de 2016 e isso há seis meses da entrega do prêmio. Os 51 gols, com 15 assistências e dois títulos deste tamanho parecem dar crédito suficiente para que o prêmio de melhor do mundo volte para o português, apesar da boa temporada Antoine Griezmann, Lionel Messi, Suárez, Neymar e Gareth Bale.


(Foto: Getty Images)

Estes dois títulos tem muito peso. O segundo, então, é algo que Messi só sonha e talvez nunca vença, se manter sua ideia de se aposentar do futebol internacional. Embora o português não tenha jogado a melhor Euro da sua carreira, perdendo até a final devido a lesão, a taça representa muito.

O título não foi coincidência. Em doze anos de seleção: duas semifinais, uma final e um título. A glória foi o resultado de um bom trabalho coletivo durante anos. A cereja no topo da ‘Era Cristiano Ronaldo”. Abaixo, relembre as premiações e títulos dos dois maiores craques do futebol mundial no momento!

Messi é o atual melhor do mundo, CR7 o melhor da temporada, mas o eterno debate, de quem será o melhor, certamente seguirá pelos próximos anos. O que é indiscutível, no momento, é o legado do camisa 7 após o título. Seja em Madrid, na Inglaterra, em Portugal, no mundo, na história do futebol, realmente. Cristiano ocupa um lugar seguro entre os maiores de sempre no esporte.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook