Últimas

Cristiano Ronaldo e Real Madrid tem vida mais difícil na La Liga que seus rivais

Atual campeão, o Barcelona parece ter uma vida fácil na tabela da competição espanhola



COMENTÁRIO


Não há caminho fácil para o título da La Liga. Qualquer candidato aspirante deve enfrentar as outras 19 equipes em casa e fora ao longo de nove meses. No entanto, o calendário de jogos pode ajudar ou atrapalhar, uma vez que o atual campeão Barcelona parece ter a vida mais complicada que o seu rival Real Madrid.

O Barça estreia em casa contra o Betis, antes de viajar para enfrentar o Athletic Bilbao, na segunda rodada, e Alaves, no Camp Nou, e Leganes, fora. Já o primeiro clássico será na quinta rodada, diante do Atlético de Madrid e, até o momento, o retrospecto de Luis Enrique em casa é animador: venceu todos os jogos contra Simeone desde a sua chegada em 2014.

Seu último compromisso em 2016 será com o Espanyol, e novamente na rodada 35, no que poderia ser um duro teste em Cornella no final de abril. Enquanto isso, o El Clásico terá início em dezembro, também no Camp Nou, e depois no dia 23 de abril, no Santiago Bernabéu, em um jogo que pode ter influência sobre o título.

Já o Real Madrid tem o seu pior mês em abril. A equipe enfrentará o Atlético de Madrid, Barcelona, Valencia e Sevilla (embora todos em casa), e ainda terá fases decisivas na Champions League.

Los Blancos começam a temporada com um duro teste quando eles enfrentam o Real Sociedad, com Cristiano Ronaldo podendo perder esse jogo por conta da lesão sofrida na lesão da Eurocopa.

Após uma ótima temporada, o craque português pode perder várias semanas se tratando e Madrid pode ter que viver sem ele nas primeiras rodadas da La Liga.

O primeiro grande teste será a visita ao Vicente Calderón pelo derby de Madri, na 12ª rodada, além do El Clásico, dois jogos depois. O mês de abril definitivamente pode ter uma grande influência no título. Mas antes que a bola role, o calendário claramente ajuda Barcelona e Lionel Messi sobre os seus rivais.

Aconteça o que acontecer, no entanto, depois de apenas um ponto separando as duas equipes em 2015-16, está definido que será uma temporada fascinante na La Liga.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook