Últimas

Cristóvão adia reestreia de Pato e confirma Corinthians com duas novidades para enfrentar o Figueirense

Treinador disse que atacante ainda não reúne condições físicas para jogar. Léo Príncipe e André serão titulares

Ainda não será neste sábado (23) que o torcedor corintiano irá rever Alexandre Pato com a camisa do Timão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), no CT Joaquim Grava, o técnico Cristóvão Borges disse que não irá relacionar o atacante para o confronto contra o Figueirense, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pelo fato dele ainda não estar pronto fisicamente.

“Pato não está relacionado e não vai participar desse jogo. Estamos fazendo avaliações dele, e ele ainda não tem condições de ir. Conversando com o atleta, ele acompanha isso e participa das avaliações. Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente”, declarou o comandante, que preferiu não dar um prazo exato para a reestreia.

“Não posso falar, porque vocês vão ficar me pressionando. A gente tem avaliação, números, monitoramento dos treinamentos, e assim seguimos. A velocidade de vocês é maior do que a nossa”, completou.


Pato seguirá fora e Elias no banco (Foto: Daniel Augusto Jr./ Corinthians)

Como já virou costume desde que chegou ao Corinthians, Cristóvão fechou o treino, mas não fez mistério quanto ao time que entrará em campo. Com relação a equipe que empatou o clássico contra o São Paulo na última rodada, serão duas alterações: As entradas de Léo Príncipe e André nos lugares de Fagner, que está suspenso, e Danilo, respectivamente.

“As únicas novidades são o André no ataque e o Léo Príncipe na direita”, confirmou Cristóvão.


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Recém-recuperado de uma fratura na costela, o volante Elias iniciará o segundo confronto seguido no banco de reservas.

“Ele vai jogar. Teve a oportunidade de entrar na última partida, teve um problema na costela e ficou muito tempo parado. Está treinando bem, mas necessita de ritmo de jogo. Assim como o Pato, o Elias é um jogador de quem esperamos muito. Quando o jogador volta de contusão, nem sempre ele é o mesmo. Não volta nesse jogo, deve voltar no próximo”, finalizou.

Vice-líder do Brasileirão, com 29 pontos, o Corinthians entrará em campo com: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Tardelli viaja ao Brasil | Timão: Fragilidade no poder de fogo | Timão não foi bem no Majestoso



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook