Cruzeiro 0 x 3 Atlético-PR: Furacão atropela em Minas e entra no G-4

Weverton fecha o gol dos paranaenses, e Furacão aproveita os erros da Raposa na segunda etapa para vencer fora de casa

O Atlético-PR está no G4 do Brasileirão! Nesta segunda-feira, o Furacão contou com mais uma excelente atuação do goleiro Weverton e com o oportunismo de seus atacantes para levar todos os pontos no embate contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Com gols de Pablo e André Lima (2) na segunda etapa, os paranaenses venceram por 3 a 0 e subiram ainda mais na tabela.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chega aos 23 pontos e tira o Flamengo da quarta colocação, já que tem saldo de gols superior aos cariocas. Já o Cruzeiro continua na 15ª posição, com 15 pontos, a mesma pontuação do Figueirense que hoje ocupa a primeira colocação da zona de rebaixamento.

O jogo

A Raposa dominou as ações na primeira etapa. Com muita movimentação de Willian, De Arrascaeta e Rafael Sóbis, o time criou diversas oportunidades e testou o goleiro Weverton, cujas intervenções foram cruciais para segurar os donos da casa nos primeiros 45 minutos. Willian e Robinho tiveram as melhores chances dos mineiros, enquanto o Furacão só foi assustar no último lance antes do intervalo, quando Vinicius recebeu de Sidcley e bateu colocado, rente à trave.

O Furacão voltou para o segundo tempo com maior poder ofensivo, embora Weverton continuasse salvando atrás. Dessa vez, saindo aos pés de Rafael Sóbis para evitar o gol. No lance seguinte, os visitantes abriram o placar. Bruno Rodrigo errou o recuo e Pablo dominou a bola na área para tocar na saída de Fábio e fazer 1 a 0. Na jogada seguinte André Lima, que saiu do banco, ampliou, recebendo livre de marcação na área antes de conferir. Allano ainda perdeu chance cara a cara com Weverton antes de André Lima marcar o terceiro: ele recebeu cruzamento, mais uma vez livre, e decretou a vitória dos visitantes.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando vai ao Edson Passos, na Baixada, enfrentar o Fluminense a partir das 16h (Brasília). O Furacão, por sua vez, volta à Arena da Baixada para receber o Vitória, no mesmo dia e horário.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook