Últimas

Cuidado, Brasil! Alemanha está convocada para voltar à terra do 7 a 1

Equipe alemã e bastante jovem, com nomes poucos conhecidos e apenas um jogador que estava na Copa do Mundo de 2014

A seleção da Alemanha vai voltar ao Brasil e já está convocada. Mas calma, Brasil, a equipe que disputará a Olimpíada é Sub-23 e tem pouco a ver com aquele time que aplicou o 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. O técnico Horst Hrubesch montou um time bastante jovem e com poucos atletas experientes.

Apenas um jogador da convocação olímpica estava no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2014. É o zagueiro Matthias Ginter, do Borussia Dortmund, que tem 22 anos e será um dos líderes do novo elenco.

Os três jogadores com mais de 23 anos são pouco conhecidos para o público brasileiro. A curiosidade é que Horst chamou dois irmãos para Olimpíada, Sven Bender e Lars Bender, ambos volantes, de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, respectivamente. O outro atleta com mais de 23 é o atacante Nils Petersen, do Freiburg.


Irmãos já jogaram juntos na Alemanha (Foto: Getty Images)

O treinador contou que fez a escalação a partir do time Sub-21 da Alemanha, que já está mais entrosado: “será uma experiência única para nós, que os jogadores poderão contar para seus netos. Temos uma boa mistura de nossos jogadores sub-21 com jogadores mais velhos. Apesar da difícil decisão de escolher, o elenco tem qualidade muito grande. Estou feliz por cada um e tenho certeza que muita coisa é possível com eles”.

A Alemanha também divulgou a relação de quatro jogadores que ficaram como suplentes para casos de lesão e há outra curiosidade: a presença de Leonardo Bittencourt, filho alemão de Franklin Bittencourt, jogador brasileiro ex-Fluminense.

A Alemanha está no Grupo C do futebol masculino na Olimpíada, junto com México, Coreia do Sul e Ilhas Fiji. Apesar da memória do 7 a 1, a equipe germânica também tem um pequeno trauma: na última vez que disputou uma Olimpíada, em 1988, ela foi eliminada pelo Brasil na semifinal e ficou só com o bronze. 

Confira a lista de convocados da Alemanha:

Goleiros: Timo Horn (Colônia), Jannik Huth (Mainz).

Defensores: Robert Bauer (Ingolstadt), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Philipp Max (Augsburg), Niklas Sule, Jeremy Toljan (Hoffenheim).

Meio-campistas e atacantes: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Sven Bender (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Max Christiansen (Ingolstadt), Serge Gnabry (Arsenal), Leon Goretzka, Max Meyer (Schalke), Nils Petersen (Freiburg), Grischa Promel (Karlsruher), Davie Selke (RB Leipzig).

Lista de espera: Leonardo Bittencourt (Colônia), Christian Gunter, Sebastian Kerk (Freiburg), Eric Oelschlagel (Werder Bremen).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook