Últimas

De herói a vilão! Expulsão infantil de Maicon determina derrota do Tricolor

Time colombiano marcou dois gols após a expulsão do defensor e deixou a situação do clube do Morumbi complicadíssima


Maicon mais uma vez foi decisivo, mas desta vez negativamente. Um dos líderes da equipe, o xerife são-paulino foi expulso infantilmente após empurrar a cabeça do atacante Borja, aos 28 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Sem ter nada com isso, o Atlético Nacional aproveitou a vantagem numérica em campo, marcou dois gols e ficou em situação bastante confortável par ao duelo de volta na próxima quarta-feira (13), na Colômbia.

Não foi uma agressão, mas Maicon não precisava ter feito o que fez. Bauza tinha acabado de fazer a segunda alteração na equipe e o São Paulo tinha perdido uma grande chance no lance anterior.


(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Depois do erro do defensor, que teve a sua renovação comemorada por toda a torcida do São Paulo, o Atlético Nacional conseguiu ficar mais com a bola no campo de ataque e o São Paulo teve dificuldades para se encontrar na marcação.

Aos 36 minutos, logo após a entrada de Hudson no lugar de Wesley, Borja aproveitou bela jogada de pé em pé do time colombiano e tocou para o fundo das redes. Entregue em campo, o São Paulo ainda tomou o segundo de Borja aos 43 minutos.

No fim, a vitória acabou sendo justa já que o Atlético Nacional foi superior depois do intervalo e já tinha tido pelo menos três chances claras de ter aberto o placar antes da expulsão tola de Maicon.

No primeiro tempo, o São Paulo, empurrado por mais de 61 mil torcedores no Morumbi, até começou sufocando o adversário, mas chance clara de gol mesmo foram apenas duas: com Maicon em cobrança de falta, aos oito minutos, e, sete minutos depois, com Thiago Mendes.

A equipe, contudo, sentiu muito a falta de Ganso e Kelvin. Incumbido de ajudar na armação das jogadas, Ytalo não entrou no jogo e teve atuação apagadíssima. Wesley, que substituiu o camisa 30, até participou mais do duelo, mas errou quase tudo que tentou.

Agora, só um milagre colocará o São Paulo na final da Libertadores. Os comandados de Bauza precisarão vencer por três gols de diferença ou dois desde que marquem pelo menos três.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional | Os números da derrota | As últimas notícias do SP



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook