De saída para o Villarreal, Alexandre Pato não vai deixar saudades no Corinthians

Jogador se tornou uma das piores contratações da história do Timão

Alexandre Pato tinha tudo para se tornar um dos ídolos do Corinthians. Contratado em 2013 logo após a conquista do Mundial de Clubes com status de grande estrela e altos salários, o atacante não caiu nas graças da torcida e só deu dor de cabeça ao Timão.

O jogador custou R$ 40 milhões aos cofres alvinegros, além da remuneração de R$ 800 mil mensal e mesmo com o alto investimento feito pelo clube, ele não deu o retorno esperado em campo. De saída para o Villarreal por um valor não divulgado, Pato ficou marcado na história do Timão apenas como uma das piores contratações.

O clima, que já não era dos melhores. piorou quando o atacante perdeu um pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, ao errar uma cavadinha que acabou eliminando o Timão. Em sua primeira passagem pelo Timão, foram 62 jogos e 17 gols.

Envolvido em uma troca com o São Paulo por Jadson, Pato permaneceu por dois anos no clube rival e só retornou ao Corinthians no início deste ano. Ainda sem clima para seguir no clube e deixando claro a sua vontade de atuar no futebol europeu, o jogador foi emprestado ao Chelsea, onde participou de apenas dois jogos em quase seis meses.

Após o período na Inglaterra, Pato mais uma vez voltou ao Corinthians, e desta vez, realmente pareceu que ele poderia ficar e mudar a sua imagem no clube. Cristóvão Borges, novo treinador corintiano, afirmou que o atacante tinha ‘muito a contribuir’, se ficasse na equipe.

No entanto, faltando apenas seis meses para o fim do seu vínculo com o Timão, Pato está se despedindo do clube sem ter entrado em campo pelo Corinthians nesta temporada, e principalmente, sem deixar saudades.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Exclusivo! Yago abre o jogo | Resumo do BR | Os técnicos que caíram no BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook